sexta-feira, dezembro 29, 2006

Onde e que estao?

«Muita da velha nobreza esteve com D. João I.Muitos dos portugueses com tradições lutaram convictamente no Ultramar.Muitos da nobreza e não só, estiveram presos durante o prec.Muita da velha nobreza esteve sempre muito mais próxima do "Povo" do que as novas classes médias jamais estiveram.Muitos nobres lutaram por D. Miguel (legitimistas) e perderam tudo com a implantação do liberalismo.»

Pois estiveram e os que estiveram, estiveram sempre a frente do Povo e o Povo do lado deles.

Onde e que estao?

quinta-feira, dezembro 28, 2006

Vai como vai:sem acentos

Minha cara A Torre de Ramires

Tira o povinho e nao fica nada.
O povinho morreu e lutou em Africa enquanto a nossa aristocracia se passeava nas festas do Patino. O povinho levantou o pais e lutou contra os comunistas enquanto a nossa aristocracia se pirou para o Brasil.O povinho aclamou D Miguel e D Joao I enquanto a nossa aristocracia traiu miseravelmente a naçao.

Eu gosto do povinho e no povinho estao as minhas esperanças

Obrigado

Obrigado ao Bom Garfo mas ficou na mesma como se v^^e

segunda-feira, dezembro 25, 2006

Feliz Natal

Desejo a todos um feliz Natal

quinta-feira, dezembro 21, 2006

Pedido de ajuda

Estou com um problema no blog: n~~ao consigo p^^or acentos. Ser´´a que h´´a alguem que me possa ajudar?

quarta-feira, dezembro 20, 2006

Quem ´´e o soberano?

Parece-me que ha uma contradiçao profunda e grave entre o Catecismo e o Compendio da Doutrina Social da Igreja:

O nº 1904 do Catecismo diz o seguinte:

«E preferivel que cada poder seja equilibrado por outros poderes e outras competencias que o mantenham no seu justo limite. Este ´´e o principio do «estado de direito» , no qual ´´e soberana a Lei, e nao a vontade arbitraria dos homens»

O nº 394 do Compendio diz o seguinte:

«O sugeito da autoridade politica ´´e o povo considerado na sua totalidade como detentor da soberania»

Peço desculpa pela falta de acentos mas quando carrego num acontece isto:´´e

sábado, dezembro 16, 2006

Que bem que faz o aborto

«Segundo a especialista Theresa Burke, entrevistada por Zenit esta semana (cf. Zenit, 12, 13 de março), o aborto é responsável por uma série de problemas profundos: 160% de aumento nos índices de suicídio nos Estados Unidos, segundo os Arquivos de «Women’s Mental Health», em 2001; um aumento de 225% nos índices de suicídio na Grã-Bretanha, segundo o British Medical Journal, em 1997; um aumento de 546% nos índices de suicídio na Finlândia, segundo os Acta Obstétrica et Ginecologia Scandinavia, em 1997.
Segundo ela, outro estudo revela que inclusive quatro anos depois do aborto o índice de admissões psiquiátricas permanecia 67% mais alto que o das mulheres que não haviam abortado.»

Projeto Matar - Íntegra da entrevista concedida pelo Dr. Cícero ...

sexta-feira, dezembro 15, 2006

Tá explicada

Parece-me explicada a razão do apoio que Mario Soares tem dado a Socrates perante tantas investidas contra o «socialismo» praticadas pelo governo.

«Mais vale tarde do que nunca» no Ultimo Reduto

quinta-feira, dezembro 14, 2006

Manuel Abrantes

«Nos territórios ultramarinos – ou colónias como lhes queiram chamar – o perigo surgia a cada passo e a vida corria-nos pelo fio da navalha a cada minuto. Era um apertar de estômago que fazia desaparecer no ar o som dos motores das Berliet.Era o "medo" (???) que nos fazia esquecer que, a milhares de quilómetros, tínhamos uma família que necessitava da nossa presença para contribuir com o nosso salário de civis. O pré de militar não dava nem para comprar uns macitos de cigarros.Era assim no meu tempo.E sabe o leitor uma coisa?Tenho muito orgulho em ter participado no dever de militar português em terras de Àfrica. Tenho orgulho por ter sido um militar.Não ganhei dinheiro nem medalhas. Apenas o orgulho em ter servido a Nação quando Ela precisou de mim como militar.Apenas isso…»

Manuel Abrantes no Estado Novo

Crime...digo eu

Jorge Ferreira em (74) CONTINUA O REGABOFE chama a atenção para a vergonha que isto é.

quarta-feira, dezembro 13, 2006

Crime...dizem eles

Artigo 24.º Codigo IRS

Rendimentos em espécie

1 - A equivalência pecuniária dos rendimentos em espécie faz-se de acordo com as seguintes regras, de aplicação sucessiva:
a) Pelo preço tabelado oficialmente;
b) Pela cotação oficial de compra;
c) Tratando-se de géneros, pela cotação de compra na bolsa de mercadorias de Lisboa ou, não existindo essa cotação, pelo preço médio do respectivo ano ou do último determinado e que constem da estiva camarária;
d) Pelos preços de bens ou serviços homólogos publicados pelo Instituto Nacional de Estatística;
e) Pelo valor de mercado, em condições de concorrência.


Isto quer dizer o quê?

Quer dizer que quem planta nabos ,couves ou alfaces ou cria galinhas, porcos ou coelhos para consumo proprio tem que declara-los às Finanças.

Se não o fizer é criminoso.

Quer dizer tambem que os fiscais podem entrar na casa das pessoas para fiscalizar o cumprimento da lei

terça-feira, dezembro 12, 2006

Se atenderem aos meus pedidos, a Rússia se converterá e terão paz; se não, espalhará os seus erros pelo mundo

«La victoria de la revolución cambió de inmediato y por completo la vida de las mujeres. Las nuevas leyes despojaron a los hombres de los derechos sobre esposas e hijos, aseguraron el derecho al divorcio y establecieron salarios iguales para hombres y mujeres. El matrimonio ya no lo legalizaba la iglesia, sino una ceremonia civil. Las mujeres que daban a luz en hospitales no tenían que pagar nada. El aborto se descriminalizó y después se legalizó en 1920. Ya no se castigaba a las prostitutas y más tarde se eliminó la prostitución. Se abolió el matrimonio infantil, así como la compraventa de mujeres. Los lugares de trabajo permitieron que las mujeres se ausentaran por maternidad y aborto.»
Daqui:Revolución #038, 12 de marzo de 2006

No mundo tereis aflições, mas tende confiança! Eu venci o mundo » (Jo 16, 33).

«Que o maligno tem poder neste mundo, vemo-lo e experimentamo-lo continuamente; tem poder, porque a nossa liberdade se deixa continuamente desviar de Deus. Mas, desde que Deus passou a ter um coração humano e deste modo orientou a liberdade do homem para o bem, para Deus, a liberdade para o mal deixou de ter a última palavra. O que vale desde então, está expresso nesta frase: « No mundo tereis aflições, mas tende confiança! Eu venci o mundo » (Jo 16, 33). A mensagem de Fátima convida a confiar nesta promessa.»

Joseph Card. Ratzinger
Prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé

Não extingais o Espírito, não desprezeis as profecias. Examinai tudo e retende o que for bom » (5, 19-21).

«...a profecia, no sentido da Bíblia, não significa predizer o futuro, mas aplicar a vontade de Deus ao tempo presente e consequentemente mostrar o recto caminho do futuro. Aquele que prediz o futuro pretende satisfazer a curiosidade da razão, que deseja rasgar o véu que esconde o futuro; o profeta vem em ajuda da cegueira da vontade e do pensamento, ilustrando a vontade de Deus enquanto exigência e indicação para o presente. Neste caso, a predição do futuro tem uma importância secundária; o essencial é a actualização da única revelação, que me diz respeito profundamente: a palavra profética ora é advertência ora consolação, ou então as duas coisas ao mesmo tempo. Neste sentido, pode-se relacionar o carisma da profecia com a noção « sinais do tempo », redescoberta pelo Vaticano II: « Sabeis interpretar o aspecto da terra e do céu; como é que não sabeis interpretar o tempo presente? » (Lc 12, 56). Por « sinais do tempo », nesta palavra de Jesus, deve-se entender o seu próprio caminho, Ele mesmo. Interpretar os sinais do tempo à luz da fé significa reconhecer a presença de Cristo em cada período de tempo. »
Joseph Card. Ratzinger
Prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé

« Se atenderem aos meus pedidos, a Rússia se converterá e terão paz; se não, espalhará os seus erros pelo mundo, promovendo guerras e perseguições à Igreja. Os bons serão martirizados, o Santo Padre terá muito que sofrer, várias nações serão aniquiladas. Por fim, o Meu Imaculado Coração triunfará. O Santo Padre consagrar-me-á a Rússia, que se converterá, e será concedido ao mundo algum tempo de paz.
Em Portugal, conservar-se-á sempre o dogma da Fé.»
Nossa Senhora de Fatima

O Fidel deu-lhe a arma

Mon ami Miterrand

Socialist Says AllendeOnce Spoke of Suicide [PDF]
The French Socialist leader, Frangois Mitterrand, said tonight that President Salvador Allende Gossens of Chile told him two years ago that he would commit suicide if he were overthrown....View free preview
September 12, 1973 - Article

No New York Times 12 de Setembro de 1973

Sem saber porquê...

Há cem mil casas penhoradas pelo fisco, segundo o Publico de hoje . Porquê? «Os verbetes correspondem a dividas de contribuição autarquica ou IMI por predios cujos titulares não possuem numero de contribuinte identificado no sistema do IMI»

Portanto, como as Finanças não têm o numero de contribuinte dos proprietários e o «sistema» não permite enviar a conta aos mesmos penhoram-se os imoveis. O contribuinte pode nem saber que deve mas fica sem o imovel

Não sei se isto é considerado um assalto ou não e se não é devia ser...

Mas para que é que as finanças quer o dinheiro destes contribuintes que vão ficar sem casa sem saber como nem porquê?

OS PREÇOS DO ABORTO explicam de forma concisa.

segunda-feira, dezembro 11, 2006

Constituição

Artigo 1.º
Portugal é uma República soberana
Artigo 2.º
A República Portuguesa é um Estado de direito democrático
Artigo 9.º
São tarefas fundamentais do Estado:
a) Garantir a independência nacional
Artigo 21.º
Todos têm o direito de resistir a qualquer ordem que ofenda os seus direitos, liberdades e garantias e de repelir pela força qualquer agressão, quando não seja possível recorrer à autoridade pública.
Artigo 24.º(Direito à vida
1. A vida humana é inviolável
Artigo 35.º
5. É proibida a atribuição de um número nacional único aos cidadãos

Artigo 275.º
As Forças Armadas obedecem aos órgãos de soberania competentes, nos termos da Constituição e da lei.
4. As Forças Armadas estão ao serviço do povo português, são rigorosamente apartidárias e os seus elementos não podem aproveitar-se da sua arma, do seu posto ou da sua função para qualquer intervenção política.

Televisão de Inspiração espanhola

Para a Prisa

«Para a Prisa, Portugal é um mercado interessante e não um território ou uma cultura a colonizar. Nenhum grupo de comunicação com a influência e o prestígio da Prisa iria abdicar do seu poderio económico para servir de porta-voz de interesses partidários ou optar por ter uma programação desadequada aos valores e referências culturais dos espectadores que formam a sua audiência».

Comunicado da Prisa?

Naaaaaaaaaão....

Opinião do Grupo Parlamentar do PS:

Grupo Parlamentar do Partido Socialista

Literatura de bordel

Um mulher que o Sr Pinto da Costa conheceu num bordel escreveu um livro...

Depois da literatura de cordel temos agora a literatura de bordel.

Cada vez estamos mais «evoluidos»

Tempestades

Parece que caminhamos alegremente para a guerra civil.O Estado ataca grupos naturais de forma feroz. Ataca os pobres nas feiras, com a ASAE, e ataca os ricos com as finanças, nas empresas. Ataca os militares e os madeirenses.Os unicos que não são atacados são os estrangeiros.Multinacionais e espanhois sacam o que podem, de forma legal e protegidos pela policia.Com subsidios e «beneficios fiscais» tentam atrair mais multinacionais. Multinacionais para fabricar moveis que destroem as nossas industrias do movel. Cria objectivamente as condições para o aparecimento de uma ou mais guerrilhas. Talvez prevendo isso criminaliza a posse de armas ilegais.A falta de senso, o autoritarismo saloio, extrema cada vez mais as posições.Os politicos pensam nas suas carreiras internacionais, no futuro como consultores ou administradores de grandes empresas espanholas, mentem aos eleitores e mentem aos generais .Os capitalistas portugueses sofrendo de miopia crónica procuram adiar o seu fim, contratam politicos com ligações ao poder para tentar aliviar a pressão. Sentem, que tempestades se aproximam. Compram guarda-chuvas para fazer face a um furacão.

Ainda não perceberam ... os nossos pobres capitalistas.

Quem semeia ventos colhe tempestades...ainda não perceberam os nossos pobres politicos.

sexta-feira, dezembro 08, 2006

D Januário

D Januario Torgal Ferreira está de acordo que se retirem crucifixos de onde eles estão.Uma imagem de Jesus é para o sr Bispo uma forma de pressão.

E tem razão. Jesus foi realmente uma grande pressão, foi por isso que os cristãos foram perseguidos e mortos. Por não retirarem os crucifixos, por se recusarem a retirar crucifixos das paredes, das igrejas e do pescoço.
Quando o impedirem de rezar a missa num quartel para não«pressionar» os militares o que é que ele vai dizer?

O sr Bispo anda confuso, a democracia anda a fazer-lhe mal . Retirar os crucifixos é bom para a democracia- talvez - mas é mau para o cristianismo.

O sr Bispo tem que se decidir entre a democracia e o cristianismo . Até lá devia ser suspenso de bispo.

quinta-feira, dezembro 07, 2006

Terceira Via

Terceira Via um novo lugar de debate

http://lusitania.phpbb24.com/

Dividas

«Nas cortes celebradas em Lisboa no ano de 1646 declarou el-rei D. João IV que tomava a Virgem Nossa Senhora da Conceição por padroeira do Reino de Portugal, prometendo-lhe em seu nome, e dos seus sucessores, o tributo anual de 50 cruzados de ouro.»

Já estamos a dever uma pipa de massa à Nossa Senhora com toda a certeza

http://www.terrasdemarmore.blogspot.com/

Realidades

A despesa do estado de 73 a preços correntes (e com guerra) é o dobro do defice de hoje(1.6 vezes). Isto quer dizer que se baixassemos o defice para metade e mantivessemos o mesmo ritmo de endividamento que temos hoje e o estado gastasse tanto como em 74 ninguem pagava impostos.

Nem IVA,nem IRS, nem IRC nem coisissima nenhuma.

Dá a ideia de como somos ricos e estupidos por permitir isto

quarta-feira, dezembro 06, 2006

Carros roubados nos EUA usados em ataques terroristas no Iraque

Democracia

O estado da nossa democracia é tão mau, que, dizem, numa recente votação organizada por uma televisão quem ganhou foi um morto

Democracia

Não há especialista que não fale do fracasso que foi a instauração da democracia no Iraque. Errado. A instauração da democracia no Iraque foi um êxito. O que está ser um fracasso no Iraque é a democracia e não a sua instauração. Mas não é só no Iraque que a democracia é um desastre . É no Iraque, é na Argélia, é no Irão, é na Venezuela e é em Portugal.

terça-feira, dezembro 05, 2006

Vai tocar a todos

Como muito bem nota Manuel Azinhal em Salazar e os outros há um fenómeno de criminalização em crescendo. Se é proibido pôr em dúvida o holocausto ou o genocidio arménio tudo é possível proibir. A democracia e o liberalismo estão-se a transformar numa religião, com os seus talibãs e as brigadas de bons costumes. Quem não cumpre é herege, ou, como na Russia Sovietica é maluco.

Se neste momento apenas são perseguidos os intelectuais que ponham em duvida esses dois acontecimentos, no resto da sociedade muita gente é perseguida por não aderir aos novos valores.A noção de mal começa-se a perder, legaliza-se o aborto e prendem-se os ciganos por venderem camisolas aldrabadas.O mal é o que contraria o pensamento vigente, seja economico ou politico. Um casal foi condenado por homicidio negligente por ter deixado os dois filhos em casa sózinhos e as crianças pegado fogo ao apartamento e morrido. Sofreram o horror de perder os filhos e ainda por cima foram presos. A outros pais foi-lhes retirado os filhos por não terem condições psicologicas e materiais para os sustentarem. É proibido ser pobre. Tira-se-lhes os filhos por «falta de condições» para os enfiar nas edificantes Casas Pias.

É preciso parar isto. Não pensem que alguem fica de fora.Que há alguem que se safa.Vai acabar por tocar a todos

É crime...

«É um fenómeno de criminalização em crescendo. Entre os tabus sobre a figura de Oliveira Salazar e a consagração de uma qualquer verdade obrigatória protegida pela norma penal vai uma distância mais pequena do que superficialmente pode parecer. »
Salazar e os outros

É pena

Ouvi ontem os militares e não posso deixar de dizer que têm razão. O estado não cumpre a lei.O que obriga os outros a fazer, não faz.Os governos têm abusado dos militares: prometem e não cumprem.É pena que os militares só estejam preocupados com eles. É pena que as Forças Armadas permitam o desfile rídiculo que foi o «passeio», é pena. É pena que não vejam a quantidade de coisas ilegais ou injustas, ou as duas coisas, que os governos têm feito e tentado fazer, é pena.Mete pena ver ao ponto que isto está a chegar. Pais a quem lhes roubam os filhos.Militares a «passear» mal fardados. Policias ao serviço das multinacionais. Estudos e mais estudos que custam milhões.

A destruição das Forças Armadas é o nosso fim. Já destruiram tudo, esperemos que os militares não deixem destruir o que resta.

Bush tem dúvidas...

Bush doubts Iraq in civil war
U.S. President George Bush, in an exclusive interview on the Fox News Channel, says he doubts Iraq is in a civil war.Many news organizations have started to call the sectarian violence in Iraq a civil war.
>> Read full story

Há dias...

Há dias...
Há dias... Ainda não foi desta que se livraram de mim.É verdade que estou muito preocupado com o estado da Nação. É verdade que a minha vontade é mesmo passar à clandestinidade. Estou cansado de ver a prepotencia do Estado, a desvalorização da Justiça, o legalismo arbitrario,a desproporcinalidade entre a gravidade dos delitos e o castigo infligido.Desde que abri este blog que a minha luta é pela defesa do Estado de Direito, pela aplicação da Justiça.Parece-me que ainda não convenci ninguem.

Os militares descobriram agora que cada vez menos vivemos num Estado de Direito:que o Estado não cumpre a lei e não procura o Justo.Cada vez mais as instituições nacionais estão ao serviço de interesses estrangeiros.Cada vez mais as leis que regulam a economia, e a economia é quase tudo, são feitas em Bruxelas por gente que ninguem sabe quem são e sem nenhuma legitimidade politica.Se é verdade que vender camisolas e cuecas com a marcas registadas por outros é proibido, e bem. Tambem é verdade que tal ilegalidade devia ser considerada uma contra- ordenação e não um crime. Quando se vê os meios que o Estado, com os nossos impostos, pôe à disposição e ao serviço das grandes marcas internacionais para proteger essas marcas e os comparamos com os meios que o mesmo Estado põe ao serviço da Policia para dar o minimo de segurança a quem passeia nas ruas ou usa o comboio para trabalhar tem que se reconhecer que a prioridade de quem governa não é a população e a sua segurança.As feiras são desde o nascimento de Portugal um lugar livre,onde as populações podem vender os seus produtos sem serem chateados. Estão a dar cabo das feiras. É a altura do Natal a escolhida para atacar as feiras, levar-lhes os stocks quando estes estão no seu ponto mais alto, quando o prejuizo para quem vende é maior. Entram nas feiras como os americanos entram numa aldeia talibã, armados de metralhadoras e encapuçados.Assustam os comerciantes e assustam os clientes

Todas as leis de segurança alimentar que entraram recentemente em vigor são leis redigidas por estrangeiros, burucratas sem rosto, alapados em confortaveis gabinetes em Bruxelas, que parecem não ter a mais pequena noção da realidade.Cada café e restaurante deste país tem neste momento que ter um consultor para a segurança alimentar.200 contos por ano, 16 contos por mês é quanto custa. Vai ter que ter outro para a higiene e já tem outro para a segurança e medicina no trabalho. Cada restaurante e cada café neste país por cada movel tem que ter uma ficha, onde regista as temperaturas, outra ficha onde regista as limpezas que faz ao movel, os produtos que usa nessas limpezas, a hora e o dia em que são feitas. Todos os produtos de limpeza têm que dizer que são proprios para a restauração e portanto que ser comprados a firmas certificadas pelo Estado.Não basta as coisas estarem limpas é preciso registar em fichas, que são arquivadas em pastas, todas as limpezas, as horas e os dias em que são feitas. Experimentem fazer isso em vossas casas, cada vez que limpam o pó, que lavam a banheira, que aspiram a sala registar depois a hora, o dia num papel e depois arquivá-lo. Escrever qual o produto com que fizeram a limpeza e confirmar que esse produto foi certificado pela CEE. A burocracia do Estado passou-se para os privados, pequenas empresas com o pessoal à pele vêem-se aflitas para conseguir cumprir a legislação, sempre assustados que lhes entre a fiscalização pela porta e os multe, prenda ou feche o estabelecimento.

Todas estas regras de higiene tinham sido já adoptadas pelos Mac Donnalds, Pizzas Huts e companhia.Uma caganeira ou um cabelo na sopa no Mc Donnalds é noticia de primeira pagina no New York Times e custa milhões de quebra nas receitas. As grandes marcas por protecção da propria marca e do impacto no negocio que qualquer problemazinho causa já tinham as mais apertadas regras de higiene. Consegue-se assim obrigar a concorrencia a ter os mesmos custos e obrigar internamente por força da lei os funcionarios a cumpri-las rigorosamente Vigiar e controlar isto custa milhões, pagos por nós.

Para os liberais a função do Estado é ser polícia. Polícia para cumprir as leis feitas por eles, iluminados pela razão e pelo Rockefeller. A transformação do Estado policia num estado policial é sempre o resultado final.

segunda-feira, dezembro 04, 2006

FIM

Quero agradecer a todos que tiveram a pachorra para me lerem. A todos que me apoiaram, ao Manuel Azinhal, ao Pedro Guedes, à Torre de Ramires, ao Thot, ao Fernando Santos, ao Camisa Negra, ao Miguel Castelo Branco ao Dr Cruz Rodrigues e a tantos outros que me desculpem.

O que se está a passar em Portugal é muito grave. O estado ataca a população.Ontem 150 encapuçados assaltaram uma feira com a protecção de homens armados de metralhadoras e vestidos de policias Passei parte da minha juventude na prisão em visitas ao meu pai, quintas e domingos durante anos . Sei o que é uma prisão. Tenho medo de mim. Do que possa escrever. Das consequencias da minha furia Tenho raiva. Revolta-me ver a forma como o estado ataca quem não depende dele. Não sei o que é que possa dizer mais. Este blog começou com um artigo sobre um livro chamado «Justiça Nazi».Chamava-se Justiça Nazi/Justiça Democrática e acabava assim «Mal vemos os nossos vizinhos do lado , produtivos e vulgares , serem identificados como dissidentes pelo nosso governo , agora sabemos o suficiente para saltarmos em sua defesa» pg 229Saberemos?

Ontem vi um velho desdentado a chorar porque lhe roubaram os tremoços- roubaram-me tudo o que tinha- uma mulher indignada porque lhe roubaram os queijos com optimo aspecto.

Saio hoje em defesa deles , revoltado, indignado e mais não sei quantas coisas acabadas em ado, mas para que é que serve?

Para nada. E por isso acabou-se .

domingo, dezembro 03, 2006

«O Povo» vai fechar

Depois do que eu vi hoje na televisão «O Povo» vai fechar e eu vou passar à clandestinidade.