terça-feira, junho 30, 2009

Melhorou muito mesmo assim...

«A autoridade aparece-nos hoje sob a figura de um funcionário por trás de uma grade de ferro e investido dos mais amplos direitos, incluindo o de nos transformar em militares ou de nos mandar apanhar com tijolos no mais aceso de um revolta ou com estilhaçoss de aço nos campos de uma batalha.
Este personagem é eterno, imutável, identico a si mesmo, duma extermidade à outra do território. Na planicie ou na montanha, na Ilha de França ou na Lorena, ele aplica os mesmos regulamentos e recebe os mesmos impostos.É todo poderoso porque a sua especie é numerosa, porque toda a gente tem necessidade dele, porque os seus decretos são apoiados por uma polcia activa por uma magistatura dócil e por numerosos regimentos.
Recenseia, regista e espiona.Conhece os nossos rendimentos e inventaria-nos as heranças. Sabe se possuimos um piano, um cão ou uma bicicleta,Instrue os nossos filhos e fixa-nos o preço do pão.Fabrica-nos o fósforo e vende-nos o tabaco que fumamos.É industrial, armador,comerciante e médico.Tem arquivos, florestas,caminhos de ferro, hospitais e o monopólio ds telefones.Monopoliza a caridade.Se pertencermos ao sexo masculino, manda-nos comparecer na sua frente, pesa-nos, mede-nos, examina-nos o funcionamento do coração, dos pulmões e do figado.Não podemos dar um passo ou fazer um gesto sem que ele tenha conhecimento disso e encontre um pretexto para intervir.Um milhão de franceses, pelo menos, está ao seu serviço, dois ou três milhões são subsidiados por ele e os outros aspiram a sê-lo.Toda a gente resmunga mas obedece;e, quando um dos seus agentes é maltratado por um cidadão descontente, não hé senão uma voz para anatemizar esta audácia e pedir prisões e juizes para tal sacrilégio.»
Pierre Gaxotte
A Revolução Francesa

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

falecido em junho já cheira mal.espera-se a declaração de óbito.

7:17 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Viva ! Queria solicitar a vossa ajuda para a divulgação do novo Fórum Nacionalista ! Obrigado !

http://www.forumnacional.co.nr/

9:45 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Hello!
You may probably be very interested to know how one can manage to receive high yields on investments.
There is no need to invest much at first.
You may commense to get income with a money that usually goes
on daily food, that's 20-100 dollars.
I have been participating in one project for several years,
and I'm ready to share my secrets at my blog.

Please visit blog and send me private message to get the info.

P.S. I earn 1000-2000 per day now.

http://theinvestblog.com [url=http://theinvestblog.com]Online Investment Blog[/url]

3:28 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Hello everyone!
I would like to burn a theme at here. There is such a thing, called HYIP, or High Yield Investment Program. It reminds of financial piramyde, but in rare cases one may happen to meet a company that really pays up to 2% daily not on invested money, but from real profits.

For quite a long time, I earn money with the help of these programs.
I don't have problems with money now, but there are heights that must be conquered . I get now up to 2G a day , and I started with funny 500 bucks.
Right now, I'm very close at catching at last a guaranteed variant to make a sharp rise . Visit my web site to get additional info.

http://theinvestblog.com [url=http://theinvestblog.com]Online Investment Blog[/url]

5:39 da manhã  
Blogger kimlay said...


Amazing post..very informative...keep it up.please join this website,
thank you for join
goldenslot

gclub online

5:18 da tarde  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home