terça-feira, outubro 31, 2006

DESPENALIZAÇÃO, JÁ!!!!

Para mim, faz mais sentido discutir a despenalização do assalto aos bancos do que a liberalização do aborto.Estou completamente convencido que se houvesse um referendo para a despenalização deste crime o sim ganhava com grande maioria.Uma sondagem recente de uma conhecida Universidade romena diz que 90% das pessoas concordariam , 9.99% sabem, mas não respondem e apenas 0.01% está em desacordo O sofrimento diario de milhares de pessoas que para pagarem as prestações da casa, do carro, do frigorifico e do DVD, rapam fome despedaça o coração mais empedrenido.Os leilões de casas de familia multiplicam-se como «grandes oportunidades de negócio».
A pergunta poderia ser:
«Concorda que o crime de assaltar um banco por um pai de familia, sem pão para pôr no prato da familia , seja despenalizado?»

99, 99% por cento dos Portugueses responderia sim - o 0.01% seriam os banqueiros.O afluxo às urnas seria monumental

Com a ajuda da blogosfera lançamos o debate . Propomos aos outros blogues que se juntem a nós. Entregar uma petição para a realização de um referendo é o primeiro objectivo Vivemos em democracia não há tabus. Não há o Bem nem o Mal.Há apenas limitações culturais, que é preciso ultrapassar.O Progresso espera por nós...

Os slogans podem ser:

«DESPENALIZAÇÃO DO ASSALTO A BANCOS, JÁ.»

«LADRÃO QUE ROUBA A LADRÃO TEM CEM ANOS DE PERDÃO»

segunda-feira, outubro 30, 2006

A Pena de Morte

Este nosso grande país discute agora se a vida é vida. Se o Estado pode ou não matar um ser humano inocente. Têm duvidas que a vida começa no princípio. Está tudo tolo. Somos governados por tolos.Tolos que se preparam para legalizar a morte de inocentes.

É preciso começar a discutir a pena de morte. Se o crime de legalizar crime tão hediondo deve ou não ser punido com a morte. Se é ou não é um crime contra a humanidade. Se o assassinio em massa de inocentes é ou não um holocausto. Se esses crimes devem ou não prescrever.Se a falsa propaganda para convencer os imbecis de que a vida humana não começa no principio deve ou não ser criminalizada . Se ser tolo é ou não um atenuante. Mas é preciso levar a discussão até ao fim. Explicar que se hoje não é crime matar inocentes , ontem também não era matar judeus. Que os Governantes não podem criar leis ilegais, contra o direito, contra o direito adquirido do feto de viver, de crescer, de se tornar adulto, ter filhos, formar familia, envelhecer e morrer.

Isto é criminoso, acho eu. Pode ser que um dia a maioria também ache.

sábado, outubro 28, 2006

Diferenças

A grande diferença entre Portugal e a Hungria é que na Hungria o Primeiro Ministro mentiu, disse que mentiu e o povo revoltou-se. Cá, o Primeiro Ministro mentiu , não disse que mentiu e se dissesse era aplaudido pela sua honestidade.

domingo, outubro 22, 2006

Presos

Dois dos indicadores para medir a boa saude de uma sociedade será o numero de crimes e o numero de presos.Haver muitos presos quer dizer que há muitos crimes.As razões podem ser várias. Uma é com certeza a legislação. Quanto mais violenta for legislação mais crimes há, pelo simples facto que qualquer ilegalidade ou irresponsabilidade pode ser crime. Se passar a ser crime fumar, torno-me automáticamente num criminoso.Começa a ser moda criminalizar qualquer acto potencialmente perigoso, antes de o ser realmente. É a prevenção.A lei ao querer impedir o crime, torna crime, o acto que pode provocar o crime.O homicidio ,está( por enquanto)toda a gente de acordo, que deve ser crime (excepto no aborto, e na eutanásia também já se sabe)Toda a gente tambem concorda que roubar é criminoso.Para roubar ou matar uma arma dá um jeitão...logo, ter uma arma passa a ser crime. Andar bêbado ao volante pode ser perigoso...logo, torna-se crime conduzir bêbado... como bêbado não chega... torna-se criminoso quem bebeu ...é a guerra total ao crime, não só aos que foram cometidos, mas também aos que se possam vir a cometer.

Será a mesma coisa que tornar crime o acto de engravidar por estar provado que só as grávidas é que abortam.

Para isso a ciencia ajuda. Fazem-se estudos, publicam-se estatisticas e descobrem-se os potenciais criminosos. Sabendo quem são - a lei torna-os criminosos - antes de o serem.

Antes que matem ou roubem, prendem-se os donos das armas. Antes que matem ou que se matem prende-se quem bebeu . Tudo isto é lógico e parece razoável.

Os Estados Unidos, onde (em algumas coisas) a lei funciona, tem neste momento 2 180 000 o que perfaz 726 presos por 100 000 habitantes.Quase 1% da população está presa.
http://ultimosegundo.ig.com.br/materias/mundo/2381001-

Portugal , país em que as leis não funcionam (ainda) tem neste momento 136 presos por cada 100 000 habitantes o que faz com que estejam nas nossas prisões cerca de 13 600 pessoas. Se tivessemos o mesmo racio que os Estados Unidos teríamos neste momento 72 600 pessoas presas http://ultimosegundo.ig.com.br/materias/mundo/2381001-2381500/2381311/2381311_1.xml

Portugal é um país com mais pessoas livres(percentualmente) do que os Estados Unidos apenas porque a lei não funciona

A esquerda defende que no Nazismo não havia liberdade, e a prova que apresenta é que havia muita gente presa . A Direita defende que no Comunismo não havia liberdade, e a prova que apresenta é o numero de pessoas presas.

Qual será a prova necessária para provar que na Democracia não há liberdade?

PS: (Se for jornalistas presos os EUA são o sexto país do mundo com mais jornalistas presos)

quinta-feira, outubro 19, 2006

O Orçamento

No ano passado dei-me ao trabalho de olhar para o orçamento.Fiz umas continhas de merceeiro e cheguei à conclusão que o grande problema que é o defice e a loucura das despesas do Estado se deve principalmente a má gestão.É possível, por exemplo, baixar o custo da Assembleia da Republica para metade, cortando apenas privilégios, mordomias e denunciando avenças. É possivel baixar os custos da educação em 200 milhões de euros , dando ensino gratuito a todos os alunos (do ensino publico e do ensino privado) . É possível baixar os custos do Ministério da Saude (se a memória não me falha) em 2000 milhões de euros dando saude gratuita a todos os portugueses.Havia um departamento do Estado que gastava mais em material de escritório do que em pessoal. Os serviços do Estado são serviços a retalho.O principal problema no retalho é o roubo. Roubo dos fornecedores, roubo dos funcionarios dos fornecedores, roubo do pessoal , roubo dos clientes.Mas o grande roblema, por exemplo do Continente, é o roubo do pessoal. No Estado como não podia deixar de ser passa-se o mesmo. Mas não tem patrão, é de todos e todos roubam : roubos nas compras, roubo nas adjudicações, roubo nos serviços, roubo dos clientes.Por isso uma diaria num hospital do Estado custa ao Estado 450 euros. Se fossem hospitais privados já tinham ido à falencia pois tinham que vender as diarias por mais 20 ou 30 por cento e a concorrencia não perdoa.

«Tão mexendo no nosso bolso»

Acabei de ouvir o Sr Ministro das Finanças afirmar que uma diária num Hospital do estado custa 450 euros. O Sr Ministro diz isto e ninguem o despede.O Sr Ministro em vez de cobrar5 euros devia-se preocupar em descer tal aberração.90 contos por dia? Alguem anda a roubar, e muito.
Uma diaria o Hotel Tivoli (5 estrelas) custa 317 euros ao cliente. O custo da diaria para o Hotel é concerteza muito inferior( https://www.tivolihotels.com/Reservation_Online.aspx?SelectHotel=6&&idLang=1)


Para duas pessoas com pequeno almoço e IVA incluido.

Se o Sr Ministro conseguisse baixar o custo da estadia para 400 euros em vez de 9 milhões euros poupava 90 e continuavamos a ser roubados e muito . Se conseguisse colocar o custo igual ao preço que o Hotel Tivoli aluga os quartos (para duas pesoas) poupava 239 milhões de euros.

«Tão mexendo no nosso bolso»

Épocas

Depois da época dos fogos entramos na época do aborto.Entraremos brevemente na época da eutanásia para depois entrarmos na época dos casamentos entre homesexuais.

Que saudades do tempo em que havia apenas a época balnear.

quarta-feira, outubro 18, 2006

Desmoralização Colectiva

Nota-se na blogosfera e na sociedade uma desmoralização brutal.O nevoeiro da mentira abateu-se sobre o Mundo.E isso doi, sentimo-nos perdidos.A Verdade parece que já não arrasta ninguem.A mentira não traz consequencias.O Povo anda perdido, não vê alternativas. Sente-se esmagado, impotente e triste. Todos mentem. A Democracia tornou-se o reino dos mentirosos.Mente o Bush, mente o Blair, mente o Barroso, mente o Santana , mente o Sócrates, mente o Zapatero e mente o Aznar. O prof Marcelo, ao Domingo, explica porque é que mentem, mostra-nos como é inevitável , demonstra como as mentiras fazem parte deste jogo. Chegou ao poder através da mentira? -Já se sabe que é assim- uma coisa é o que se diz na oposição outra é o exercicio pragmatico do poder. Tudo isto o Prof analisa, conta e desculpabiliza. Na política as histórias não têm moral - são imorais e amorais. São para maiores de dezoito, têm bolinha, são histórias para adultos, pornográficas. São tudo aquilo que não se ensina ás crianças. A porcaria, bem embrulhada e atraente, entra-nos pela casa dentro, pelo escritório encontramo-la na rua, no autocarro, no comboio. A própria autoridade da Igreja parece em crise.O que é o pecado? Os mandamentos são para cumprir?O aborto é um assunto de consciencia individual? O Diabo existe?É dogmático, mas muitos padres dizem que não existe. Consequencias? Nenhumas.

O abuso de crianças será errado? O que é uma criança?O que é abuso? A policia vai passar a tirar-nos amostras de suor dos sovacos para saber se estamos ou não drogados?Qual é o mal? Que diferença faz? A liberalização do mercado da electricidade vai ser bom para os consumidores mas a electricidade vai aumentar 16%.Os impostos vão subir mas as familias vão ficar com mais dinheiro.Prometemos não colocar portagens nas Scuts mas vamos colocar mas não alteramos a nossa posição.

Apetece mandá-los à merda - mas será que os mandamos? O que é a merda? O que é mandar?

terça-feira, outubro 17, 2006

Os fanáticos

Os fanáticos dos «"direitos" do Homem, da Liberdade, da Democracia, da Tolerância, das minorias» preparam-se para tentar a legalização do genocídio depois de terem proibido em França a dúvida no genocídio dos arménios.

Estão-se a passar ...Esquizofrenia pura

Esquizofrenia:«conjunto de psicoses endógeneas cujos sintomas fundamentais apontam a existencia de uma dissociação da acção e do pensamento , expressa numa sintomatologia variada como delírios persecutórios , alucinações...»
Dicionário Houais

O «Conde»

Anda por aí um «Conde» que acusa MMM de não ter defendido os presos politicos antes do 25/4.

Ao contrario da «democracia» no «fascismo» havia presos politicos.Na democracia os presos políticos chamam-se presos de delito comum. É só uma questão de nome e estatuto social.É muito melhor ser preso político do que ser preso de delito comum. É-se mais bem tratado. O «fascismo» tratava os seus inimigos com respeito, Caxias era muito melhor do que muitos hoteis de três estrelas.A Penitenciária e o Linhó nem retretes tinham. As celas da «solititária» de Caxias eram quartos de hotel, alcatifadas de azul escuro com casa de banho privativa. Eu sei porque vi.

O «Conde» acha que MMM devia ter defendido o Cunhal, o Palma Inacio e outros personagens que se divertiam a pôr bombas, atacar o exercito português, a matar gente, assaltar bancos e a defender o genocídio que foi a descolonização..

Ele não defendia. Achava , como eu acho, que estavam presos e bem presos. É para isso que servem as cadeias: para prender criminosos.

quarta-feira, outubro 11, 2006

Ligações perigosas

O Sr Tomassetti com ligações à familia Gambino e a Eddie Garofalo (NYT 21/7/2006) faz as fundações do novo World Trade Center .Eddie Garofalo da familia Gambino foi morto a mando de John Gotti e demoliu ilegalmente varios predios em Times Square a mando de Mclowe e Sol Goldman .McLowe por sua vez aparece como testa de ferro de George Soros na compra do edificio da GM a uma empresa falida e a Donald Trump .Silverstein comprou o World Trade Center 7 meses antes do 11/9 tendo como socio uma empresa de Goldman.A fundação Sol Goldman aparece associada à Fundação Rockefeller em diversos eventos de cariz politico. Foi Silverstein que contratou a empresa do Sr Tomassetti para construir as fundaçõesdo novo WTC.

Como é que se «amanda» uma torre abaixo ?

Em 1993 rebentou uma bomba de grande potencia numa das torres do World Trade Center fazendo desmoronar, na base do edificio, 4 pisos o que não provocou o colapso dos pisos superiores.

O New York Times publicou na altura um artigo com o seguinte título:«THE NATION; Figuring What It Would Take to Take Down a Tower»:

Na altura o « Port Authority's chief structural engineer» Eugene Fasullo (a Port Authority era a proprietaria do WTC) disse que mesmo que o edificio perdesse 10 colunas não cairia por causa da forma geometrica do edificio.Acrescentou que foram desenhados para aguentar o impacto de um Boeing 707 cheio de combustível, o que contradiz recentes informações de que estaria preparado para aguentar o impacto de um avião mas não tinham pensado no combustivel.

No mesmo artigo Lynn S. Beedle, director do «Council on Tall Buildings and the Urban Habitat»diz o seguinte: "With one bomb, it would be difficult. If it were big enough, it would be possible."- relembremos que o avião não era uma bomba, no maximo era um coktail de molotov, e que uma explosão de gasolina não derrete o aço, enquanto que a bomba de 1993 tinha 1000 libras e derreteu o aço- e acrescentou : "There is a demolition method, but that involves putting explosives all through the building, on each column.".

A teoria da mentira

Para alguém tão inculto como eu é uma surpresa saber que há filosofos que descaradamente defendem a aldrabice como a forma de fazer politica.A institucionalização e a defesa da vigarice ocupam as estantes de muita da nossa «inteligencia». Defender a mentira como «real politik» ,fiquei a saber hoje, aprende-se nas universidades como sendo verdade , provavelmente em cursos de politica.

Não admira portanto que já ninguem saiba o que é mentira e o que é verdade. Como é que alguem que defende a mentira e mentirosos pode alguma vez estar interessado na verdade? Não pode, o que interessa é a mentira porque é atraves da mentira que se faz a politica real, que deixa de ser real porque é mentira.Ao defender a mentira como verdade já nem eles sabem qual é a Verdade.

Com tanta filosofia da treta, ou treta de filosofia deixaram de perceber que a mentira não existe. A mentira é apenas um pano que cobre e impede de ver a verdade. Não acaba com a verdade apenas está na sua frente. Removendo o pano está lá a verdade.

Não é verdade Dr Pacheco Pereira? Ou não será melhor perguntar... não é mentira Dr Pacheco Pereira?
"mentiras esplêndidas e fraudes espectaculares
Leo Strauss, os neoconservadores e a administração americana segundo Pedro Arroja.

terça-feira, outubro 10, 2006

A igualdade democrática

A posição da Igreja

Ninguem tem duvidas de qual é a posição da Igreja relativamente ao aborto. Já sobre algumas posições de algumas pessoas da Igreja começo a ter as maiores dúvidas.

Parabéns

Parabéns ao F Santos e ao Horizonte pelos dois anos e muito obrigado pela lembraça Entrevista de Manuel Maria Múrias pois faz hoje anos que ele morreu

segunda-feira, outubro 09, 2006

Este blogue

Penso que a situação politica nacional e internacional é gravíssima.
Não tanto pelo que é mas pelo que pode vir a ser. Muitos de nós temos alertado para o que parece ser o fim do «direito» O que se passa cá, em pequena escala, com o avanço de um estado totalitário de facto, passa-se no mundo. A vigarice e a mentira tomou definitivamente conta da politica.

A internet é uma ferramenta na luta contra este estado de coisas. Mas apenas isso: uma ferramenta.O objectivo não é a internet, não é a ferramenta, o objectivo é tornal útil a ferramenta para mudar as coisas, mudar as politicas.

Esta ferramenta pode ser usada com os blogues, para espalhar ideias, ou como meio de investigação .Uma pessoa sózinha usá-la das duas maneiras é dificil.

Comecei a investigar, a partir das teorias da conspiração, o que se passou no 11 de Setembro. O que descobri e publicado no blogue é muito preocupante. A fonte principal foi o New York Times. Por 50 dolares compra-se o acesso ao arquivo do NYT. Vou continuar e por isso o meu tempo de dedicação ao blogue irá ser menor

Jorge Sampaio

O Dr Jorge Sampaio que tanto defende a educação e o saber foi Presidente da Republica sem conhecer o minimo do seu Povo.Vai à bola e fala, com um snobismo evidente, «daquelas barracas cá fora»

Não sabe o que é uma sandes de courato. Não tem as habilitações necessárias para ter sido Presidente dos Portugueses.

Não devia ser permitido ser Presidente sem , pelo menos, saber o que é uma sandes de courato.Já não digo ter provado, mas há um minimo :saber o que é.

Será que o Dr Cavaco sabe o que é uma sandes de courato?

terça-feira, outubro 03, 2006

Sindicatos de Magistrados

O Sindicato dos Magistrados do Ministério Público diz hoje :

..«o SMMP sustenta que só no tempo dos "diatribes raivosos" dos jornais de extrema-direita A Rua e A Barricada e de extrema-esquerda houve expressões semelhantes usadas contra magistrados»

Gostava que a direcção do SMMP provasse o que diz. Que encontrasse um só artigo na «A RUA» que atacasse magistrados. Um só.

Se não encontrar quer dizer que a Direcção do SMMP acusa sem provas. O que para um sindicato que diz representar o Ministério Publico é grave. Se é assim que acusam, não me admira que comece a ser «chique» ser arguido.

Noticia de Hoje

Noticia de Hoje no DN:
«Será criada, no topo do organigrama, uma sociedade gestora, isto é, uma empresa pública com dois accionistas: o Estado central e a Câmara de Lisboa. Num primeiro momento, o Estado será maioritário e a autarquia minoritária. Depois, num segundo momento, após a concretização dos chamados "projectos estruturantes" (Terreiro do Paço, frente ribeirinha e equipamentos culturais), a relação de forças inver- ter-se-á: o Estado passará a accionista minoritário e a câmara a maioritária, passando a empresa a integrar o universo municipal.A esta sociedade gestora competirá a coordenação geral do projecto de revitalização. Ao mesmo tempo serão criadas duas outras empresas: a Sociedade Gestora de Projectos Estruturantes (SGPE) e a Sociedade de Gestão Urbana (SGU). A primeira terá por função gerir alguns dos projectos estruturantes, lançar os concursos e os cadernos de encargos de obras em espaços públicos municipais, cabendo-lhe também a gestão do projecto de reconversão comercial da Baixa. Já a SGU - uma empresa municipal onde a Câmara de Lisboa será sempre maioritária - ficará com o "exercício de actividades que se compreendem no âmbito das atribuições municipais" (licenciamentos de obras, por exemplo), cabendo-lhe a gestão em matérias como o ordenamento do tráfego e o controlo da iluminação pública e da vigilância na área abrangida pelo plano.»

A Dra Maria José Nogueira Pinto é, na minha opinião, uma pessoa que está acima de qualquer suspeita .Ponho as mãos no fogo por ela. No entanto é através de pessoas honestas, plenamente convencidas da bondade do seu trabalho que são feitas as maiores infamias. A criação de sociedades de capital maioritariamente publico não quer dizer que essas sociedades defendam o interesse publico. As sociedades vão ficar e a Dra Nogueira Pinto vai-se embora, mais dia menos dia. É o problema da democracia. Obras serias e honestas feitas por pessoas serias e honestas podem-se transformar de um momento para o outro em obras infames e corruptas feitas por gente sem escrupulos.A Dra Maria Jose Nogueira Pinto , com a melhor das intenções, pode estar a abrir a caixa de pandora. Vejamos o que aconteceu em Nova York com o World Trade Center:

A Port Authority era um departamento do estado altamente rentável e equilibrado.Geria os aeroportos, o porto e os tuneis e pontes de Nova York O Sr David Rockefeller precisava de valorizar os seus terrenos na baixa de Nova York.Teve a ideia de construir um World Trade Center (nos terrenos dos outros).Para levar isso avante era preciso que fosse o estado a confiscar, por utilidade publica, os terrenos. Quem ia emprestar o dinheiro para a construção era ele atraves do Chase Manhattan Bank, e como a Camara de Nova York estava quase falida convinha tambem que a entidade a quem ele ia emprestar o caroço estivesse bem financeiramente.Assim se fez. Em pouco tempo a Port Authority ficou numa situação financeira muito dificil. De um organismo que era dos mais ricos dos Estados Unidos passou a ser um organismo com defice. A causa era o desatre economico que o World Trade Center se transformou. O edificios, apesar do irmão, governador de Nova York , ter alugado (com o dinheiro dos contribuintes) muitos milhões de metros quadrados de escritórios para lá colocar repartições publicas, dava um grande prejuizo . A Port Authority passou a dar prejuizo. Solução?

Baixar os juros que a Port Authority pagava ao Chase.?
Claro que não.

Aumentou-se as portagens dos tuneis e das pontes.
Quem pagou a valorização dos terrenos do Sr Rockeffeler foi o povo.