segunda-feira, novembro 05, 2007

Preso

Zé olhava para o chão frio da cela. Só pensava numa coisa : em fumar um cigarro, mas o Governo tinha feito sair uma lei que proibia o fumo em recintos fechados e não havia dúvida a cela era fechada, fechada à chave. Fumar Mata estava escrito em todo o lado
Pensava no disparate dos seus pensamentos, estava ali enfiado, longe da família, sem liberdade mas a única coisa que queria era fumar um cigarro.
-Isto até pode ser bom pode ser que consiga deixar de fumar- pensou.
Tinha sido detido há duas horas , levado da sua loja algemado, em frente dos clientes e dos funcionários ,puseram-lhe mesmo a mão na cabeça para entrar no carro da ASAE para o impedir de dar uma cabeçada no automóvel.
-Andam a ver muitos filmes… pensou quando o obrigaram a baixar a cabeça para entrar no automóvel. Isto está tudo doido.
Detido em flagrante delito tinha sido a razão. Um iogurte, tinha sido a causa . Atentado à saúde publica a acusação.
Preso por causa de um iogurte fora de prazo.
-Ridículo pensou – já comi tantos fora de prazo e nunca me aconteceu nada.
Não sentia raiva, não sentia ódio, só lhe apetecia realmente fumar um cigarro.

E as crianças? O que é que lhes vou dizer? O pai foi preso por ter um iogurte fora de prazo? Infelizmente não lhes posso dizer que fui preso por defender a Pátria
Bem , mas em principio o juiz vai-me libertar e pôr-me com termo de identidade e residência . Talvez não lhes tenha que dizer nada… coitadinhas.
E a minha mulher? Coitada , mais uma chatice
Bem temos que esperar para ver o que o juiz diz…
E a chave ? Porra esqueci-me de lhes dar a chave da loja ,como é que vão fechar a loja??

-Ah, eles fecharam-me a loja, já me tinha esquecido- isto deve ser falta de nicotina!! Que alivio...