sexta-feira, novembro 02, 2007

A bola é minha

Se para a defesa de uma Nação o instrumento principal é o Estado o Estado como instrumento que é pode também servir para a destruição de uma Nação .

O Estado com o Marquês concentrou todo o poder, desfez os equilíbrios sociais e tornou-se no único poder. Se uma Nação perfeita é como uma orquestra sinfónica em que o Estado é um dos instrumentos , o Rei o maestro, e a politica a musica ,numa Nação desequilibrada ,como a nossa , a orquestra desapareceu e temos apenas o solo de um instrumento, tocado por artistas que, na maior parte das vezes, sem qualquer tipo de vocação ( uns com melhor ouvido do que outros) procuram desesperadamente imitar a musica que se toca lá fora.

Pode acontecer que de tempos a tempos apareça um solista extraordinário, e Salazar foi um solista extraordinário, mas na maior parte das vezes quem manda no instrumento é incapaz de distinguir o dó do ré.

E é este o grande problema da Nação, querermos ser uma orquestra tocando apenas um instrumento em cada grupo luta não para formar uma orquestra mas para tocar no instrumento.

É a lei da bola é minha e tu não jogas. Não há jogo que resista .