segunda-feira, novembro 05, 2007

Preso

Zé olhava para o chão frio da cela. Só pensava numa coisa : em fumar um cigarro, mas o Governo tinha feito sair uma lei que proibia o fumo em recintos fechados e não havia dúvida a cela era fechada, fechada à chave. Fumar Mata estava escrito em todo o lado
Pensava no disparate dos seus pensamentos, estava ali enfiado, longe da família, sem liberdade mas a única coisa que queria era fumar um cigarro.
-Isto até pode ser bom pode ser que consiga deixar de fumar- pensou.
Tinha sido detido há duas horas , levado da sua casa algemado, em frente dos filhos e dos vizinhos, puseram-lhe mesmo a mão na cabeça para entrar no carro da policia Judiciária para o impedir de dar uma cabeçada no automóvel.
-Andam a ver muitos filmes… pensou quando o obrigaram a baixar a cabeça para entrar no automóvel. Isto está tudo doido.
Detido por difundir teorias homofóbicas
-Ridículo pensou – como é que uma pessoa pode ser preso por educar os filhos?
Eu não tenho dúvidas que a homossexualidade é um comportamento errado e é assim que tenho que educar os meus filhos o é que eu hei-de fazer?. A professora de um deles fez queixa e fui detido Será que me mandam para um hospital psiquiátrico para mudar de ideias?

E as crianças? O que é que lhes vou dizer? O pai foi preso por educá-los? Não lhes posso dizer que fui preso por defender a Pátria
Bem , mas em principio o juiz vai-me libertar e pôr-me com termo de identidade e residência . Talvez não lhes tenha que dizer nada… coitadinhas.
E a minha mulher? Coitada , mais uma chatice
Bem temos que esperar para ver o que o juiz diz…