segunda-feira, maio 29, 2006

Porquê?

«Num lugar como este, as palavras falham. No fim, só pode haver um terrível silêncio, um silêncio que é um sentido grito dirigido a Deus: porquê, Senhor, permaneceste em silêncio? Como pudeste tolerar isto? Onde estava Deus nesses dias? Porque esteve ele silencioso? Como pôde permitir esta matança sem fim, este triunfo do demónio?» disse o Papa Bento XVI.

Porquê? Porquê?

Porque nós deixamos é por isso...Deus intervem no mundo através de muitas coisas , mas é através de nós cristãos que Ele escolheu intervir. Se os cristãos vêem mas deixam , vêem mas não sentem, vêem mas encolhem-se como é que Deus intervem?

Oiçam-No parem e escutem-No

Deus deu-nos o poder de intervir, deu-nos a liberdade, mandou-nos o seu Filho, escreveu, fez milagres, criou o Céu e a Terra e mesmo assim não acreditamos como é que nos podemos admirar?

A culpa não está nos alemães ou em Deus está em nós, que nos esquecemos Dele, que não rezamos, que relativizamos tudo e depois acordamos muito admirados porque aconteceu.

Aconteceu e acontece, volta a acontecer e acontecerá. Ainda agora acontece e nós não vemos, não vemos porque não queremos ver.

O Papa pergunta mas também responde. Como é que se evita? Através do Amor. Mas isso já não interessa. O que interessa é a pergunta. A pergunta é que vende, vende jornais e os jornais vendem apartamentos.

Vamos voltar a acordar muito admirados e perguntar porque é que aconteceu?

Se não somos maus, somos muito estupidos

Não percebemos ainda que não podemos fazer o mal para alcançar o bem. Está lá escrito mas ninguem liga nenhuma.Só através do amor se consegue alguma coisa mas ninguem liga peva

Relativizamos o mal, vemos os prós e os contras, fazemos contas de somar e subtrair e depois acordamos muito admirados com cara de parvos:

Como é que foi possível?

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Julgo que hoje em dia, com toda a decadência dos valores, vamos voltar a perguntar "porquê?" muitas e muitas mais vezes. As pessoas deixam que esse tipo de coisas aconteçam porque não estão para se chatear...a verdade é que hoje em dia vivemos cada vez mais num mundo onde a indiferença domina.
O que está a dar é ser indiferente, sem causas, sem interesses...e isso depois leva à despreocupação total, ao chamado laissez faire que contamina toda a sociedade. Temos de arranjar causas, mas causas válidas...é ridículo lutar contra este marasmo defendendo causas como a legalização do aborto, os casamentos homossexuais, etc.
A defesa de causas erradas só fará com que nos tornemos cada vez mais indiferentes.

8:22 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Super color scheme, I like it! Good job. Go on.
»

10:20 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home