quinta-feira, fevereiro 11, 2010

Os maiores amigos dos capitalistas

A esquerda ataca o capitalismo e defende uma maior intervenção do Estado na economia.Mais direitos, melhores ordenados, mais riqueza para todos . Defende o aumento dos ordenados na função publica, o aumento das pensões, dos subsidios, do salário minimo, maior apoio social . Defende que o Estado deve gastar mais, em suma. Tudo isto aumentando a divida e os impostos.Dizem eles que vão buscar o dinheiro aos ricos; e vão, pedem-lhes emprestado.
Ataca os banqueiros, o capitalismo internacional, a plutocracia reinante, os especuladores.
O paradoxo disto é que ao defender o endividamento nacional a esquerda contribui para o enriquecimento dos terriveis capitalistas. A subida dos spreads na divida publica, resultado do sucesso de tais politicas esquerdistas , faz com que os banqueiros ganhem mais por cada euro que nos emprestam.Os banqueiros adoram Louçã, cada vez que Louça defende o povo e ganha uma batalha, mete nos bolsos dos tenebrosos especuladores mais uma mão cheia de euros.
Neste momento os juros da divida , sem reflectirem ainda a subida dos spreads, representam 7% das receitas do estado e pode chegar, segundo a Moody's a 15 %. Só os juros, sem amortização da divida.
Por cada 100 euros que pagamos de impostos 15 irão para os capitalistas , tudo graças à esquerda inimiga do capitalismo.
É preciso ser estupido