quarta-feira, dezembro 05, 2007

À sombra é mais fresquinho

Se há coisa que eu não compreendo são certas afirmações sobre o «aquecimento global»:

1ª-«Se o Pólo Norte derreter o nível da água do mar sobe».

Não sou físico mas se eu colocar uma garrafa de água no congelador a garrafa parte-se e parte-se porque aumenta de volume . Ora com o Pólo Norte deveria passar-se o mesmo fenómeno, no sentido inverso: os Oceanos deveriam perder volume , com a descongelação dos icebergs e do pólo norte, o que faria o nível da agua descer e não subir.

2ª «O fenómeno do aquecimento global é irreversível, se o Homem não tomar medidas para evitá-lo»

Esta parte também não percebo bem: Se há mais calor... há mais evaporação, se há mais evaporação... há mais nuvens, se há mais nuvens... a temperatura desce.

Todos sabemos que à sombra é mais fresquinho.

3 Comments:

Blogger victor rosa de freitas said...

Caro amigo:

Se me permite, as suas dúvidas poderão desaparecer se ler o último romance de José Rodrigues dos Santos, "O Sétimo Selo" (passe a publicidade...).

Cumprimentos


Victor Rosa de Freitas

8:42 da tarde  
Blogger PR said...

É tudo uma questão dos meios que utilizam para convencer as pessoas.
Se o Al Gore fizesse um bom documentário, o Mundo passaria a acreditar que as vacas tossem e que as galinhas têm dentes.

5:11 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Resta dizer que os que alimentam o mito do aquecimento global são uma nulidade em Física: afirmam que o dito aquecimento deve-se ao «efeito de estufa» provocado por um aumento do CO2 na alta atmosfera.

Só que, na alta atmosfera, quase que não há CO2, pois este é 1,5 vezes mais denso do que o ar, e deposita-se junto ao solo.

Aldrabices destas até uma miúda de quinze anos soube desmontar, numa palestra que o Al Gore deu num liceu de província, num estado rural...

Cumprimentos

11:38 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home