segunda-feira, dezembro 03, 2007

Maria esconde o aquecedor

-Triimmmm
-Ò Zé vai à porta.
-Ò Maria não vês que tou a ver o futebol?
-E eu tou a fazer o jantar . Vai à porta Zé…
O Zé levanta-se aborrecido e junto à porta pergunta:
-Quem é?
-É a Agencia de Segurança Climática é favor abrir a porta. Isto é uma inspecção.
-Ò Maria esconde o aquecedor - diz o Zé baixinho - são os gajos do aquecimento global.. É, é, é só um momento por favor , não encontro a chave…
-Tem exactamente 30 segundos para abrir a porta senão vai abaixo e o sr é detido por desobediência qualificadas .
-É só um momento, é só um momento!!- grita o Zé enquanto abre a porta

Este dialogo que parece saído de um filme de terceira ordem de ficção científica poderá ser realidade dentro de pouco tempo em Londres pois o ministro inglês do ambiente, em declarações ao Diário Económico, diz que quer reduzir as emissões domesticas de carbono em 32% até 2020 e para isso conta com os funcionários da Green Home Service que visitarão todos os lares ingleses a explicar o aquecimento global e as formas de o evitar.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Meteram a cassette do «aquecimento global» na cabeça de tal forma estalinista que agora querem levar o cenário até às últimas consequências. Quando a Terra estiver gelada durante a glaciação que se aproxima, estes anormais ainda vão continuar a dizer que «o frio é consequência do aquecimento global», por isso temos de continuar a não nos aquecermos...

Uma boa ideia, já que são tão estalinistas, seria a de pedir a Vladimir Putin para levar todos os «aquecedores globalistas» plutocráticos para a Sibéria, para saberem o que é «aquecimento»...

1:49 da tarde  
Blogger PR said...

Realmente, a sociedade de hoje em dia descobre causas. É uma das grandes actividades, a descoberta de causas.
Eu até concordo que podemos fazer um esforço para evitar o aquecimento global, mas acho que hoje em dia, todas as causas têm de ser levadas ao extremo e colidir com a liberdade individual dos cidadãos.
O pior de tudo é que ninguém se opõe a estes exageros. A famigerada Comissão Europeia já começou a pegar neste tema e tem ideias pioneiras, como por exemplo, a de obrigar os fabricantes de automóveis a incluir nos seus anúncios certos avisos a dizer que o uso de carros prejudica seriamente o ambiente..

8:21 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home