sábado, junho 16, 2007

Taxas de Co2 para os pategos

A última treta para nos roubar mais uns tostões é o aquecimento global, o efeito e estufa e os níveis de Co2 .

Quando apareceram as margarinas, controladas pelas multinacionais, o azeite era terrível, um verdadeiro veneno. Assim que os azeites passaram a ser controlados pelas multinacionais passaram as margarinas a fazer mal e azeite passou a ser uma espécie de elixir da juventude.

O Co 2 sempre existiu na atmosfera, é uns dos componentes do ar e fundamental para o desenvolvimento das plantas juntamente com o azoto.

À medida que milhões de hectares de florestas são destruídos diariamente a quantidade de Co2 absorvido pelas plantes diminui (menos florestas mais menos florestas dá menos absorção de Co2) O Co2 só aumenta porque diminui a área de florestas e a área de florestas diminui para crescer erva para criar vacas que servem para fazer bifes e Mac Donalds.

O efeito de estufa é provocado pelo Co2 mas também pelo metano gaz que as vacas expelem todos dias em quantidade considerável através do seu aparelho digestivo.

Mas segundo os nossos governantes a culpa disto tudo é nossa, que com os nossos candeeiros e carros aumentamos os níveis de CO2 e por isso brevemente iremos pagar uma taxa para o Co2 enquanto que se continua a destruir as florestas tropicais para fazer pastos para abastecer de bela carne os Mac Donalds que são um verdadeiro monumento à gastronomia.

No meio disto tudo isto olho pela janela e vejo um Junho chuvoso e morno

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O que escreveu está correcto mas, se me permite, esqueceu-se de mencionar igualmente os milhões de árvores abatidas nas florestas de todo o mundo, sobretudo na Amazónia. Um crime contra a Humanidade e sem perdão em qualquer parte do planeta, mas muito mais grave no chamado pulmão do mundo. E não as abatem só para fornecer pastos ao gado que irá fornecer carne para os hamburguers dos MacDonalds, ainda que possivelmente também. O principal fito dos grandes empórios madeireiros, por sua vez controlados pelas multi-nacionais do sector ligadas aos poderosos, é o açambarcamento através do abate desordenado, escandaloso e cada vez em maiores quantidades, de madeiras preciosas e únicas em que, como sabemos, a floresta da Amazónia é riquíssima, provocando clareiras com a dimensão de países europeus, conforme há uns anos corajosos forest keepers o denunciaram e mostraram (só a ínfima parte) em vários documentários televisivos, entretanto rápida e cuidadosamente silenciados uns e retirados de circulação os outros. E segundo consta, eles, os "pilha florestas", chamemos-lhes assim, continuam com campo aberto para actuar a seu bel-prazer destruíndo num ritmo cada vez mais avassalador a extraordinária floresta amazónica (e as pequenas florestas de todos os outros países), muito mais agora com este governo que foi lá colocado justamente para este fim - e outros menos claros - embora se finja o contrário (como já no anterior acontecia o mesmo mas em menor ritmo porque o mundo ia sendo alertado para o crime, o que agora não acontece e os motivos dos silêncios adivinham-se). É o laissez faire-laissez passer em que os incêndios sistemáticos, simultâneos, múltiplos e contínuos - uma das principais, senão a principal causa do efeito estufa a par de outras igualmente graves - que percorrem todos os países do globo, um a um, sem a mínima interrupção o ano inteiro e há dezenas d'anos, não incomodando em nada os respectivos governos que aliás nada fazem para os impedir, antes os incentivam, são uma pálida amostra do que se passa na Amazónia através do abatimento criminoso de árvores milenares - por enquanto sem necessiteram de a incendiar, embora também já lhe tenham tocado dois ou três criminosos incêndios de proporções gigantescas num passado não muito longínquo - ordenado à distância por quem manda no mundo, independentemente (e com o beneplácito) de quem governa os países.

Maria

1:42 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Portanto, para que as vacas se peidem nós andamos a pé.

10:07 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Caro Francisco e Cara Maria:

Perfeitamente de acordo com o que escreveram. Contudo, há um «pequeno» pormenor que arrasa a imbecil fraude do «efeito de estufa»: Para que este «exista», será necessário que o «horrível» CO2 se elevasse às altas camadas da atmosfera, qual ozono troposférico, para aí fazer de «tecto» da «estufa»...

Ora os energúmenos que nos querem fazer engolir o disparate, mais os milhares de cientistas(?) que não querem perder subsídios e tachos e, portanto, dizem amen ao dislate, esquecem-se desse «pormenor»: o CO2 tem uma densidade de 1,5 relativamente ao ar atmosférico, ou seja, é 1,5 vezes mais PESADO do que o ar. Portanto nunca subirá aos ditos «píncaros» atmosféricos, e nunca fará qualquer «efeito de estufa», acumulando-se nas zonas baixas, e eventualmente diluindo-se nas águas dos rios e oceanos (o que não for absorvido pelas florestas).

Elementar, como diria Sherlock Holmes.

Também, os incêndios que assolam regularmente os estios do Planeta - 99% dos quais de origem criminosa e GOVERNAMENTAL - também produzem quantidades gigantescas de CO2... que, apesar de inócuo, serve para «justificar» os disparates propalados pelos desgovernos mundialistas através da sua «gestão da mentira».

Abraço a ambos.

1:34 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home