quarta-feira, maio 16, 2007

Futuro Brilhante

2019 grandes manifestações de júbilo por todo o mundo. Foi eleito em Portugal o primeiro presidente gay da história mundial.
António Manuel Fernandes conseguiu no famoso Congresso do PS realizado em Viseu ser eleito Secretario Geral. Concorrendo às eleições derrotou Pedro Santana Lopes que apesar da idade continua a acalentar o sonho de ser Primeiro Ministro por mais de três meses.

Apresentando-se nos comícios com o seu esposo Joaquim Lourenço, conhecido cardiologista , mostrando a raça de que é feito. Enfrentado a sociedade pseudo-moralista burguesa conseguiu convencer a maioria dos votantes (votaram apenas 15% dos possíveis eleitores) de que não há mal nenhum.Com os seus cinco filhos adoptados e o seu feliz matrimónio mostrou a diferença perante Pedro Santana Lopes que já vai na sua 15ª mulher e tem filhos que nem sabe o nome. Foi mesmo aí o ponto de viragem da campanha. António Fernandes perguntou a Pedro Santana Lopes, que defendia a família tradicional, qual era o nome do seu 14º filho. Santana Lopes gaguejou e errou. Disse que era o António. Ora o 14º filho de PSL é uma filha e chama-se Luisa.

Houve algumas alterações do protocolo de estado e o termo Primeira Dama foi substituído por Companheiro do Primeiro.A visita de Sarkozy a Lisboa trouxe alguns embaraços quando o Presidente da Republica Francesa insistiu em beijar a mão ao Companheiro do Primeiro- Joaquim Lourenço não se atrapalhou e estendeu a mão numa pose efeminada ao Presidente françês .

A vida continua a correr dentro da normalidade. Portugal continua a afastar-se da media Europeia sendo neste momento o 26º pais mais rico (2º mais pobre) o defice mantem-se nos 3.5% e a discussao da OTA continua,prevendo-se que o Aeroporto da Portela esgote a sua capacidade em 2029.