sexta-feira, maio 04, 2007

Mistério

Esta questão dos fundos de que falo num postal à frente é um dos maiores mistérios da política internacional:

Temos uma dúzia de fundos que podem dominar todas, sim é isso mesmo: todas, as maiores empresas mundiais. Este facto por si só deveria dar origem às maiores teorias da conspiração. Mas não dá. No entanto é real. Basta consultar qualquer side de bolsa para se poder facilmente comprovar essa realidade. Não há ninguém que fale desse perigo, o perigo de uma dúzia de pessoas que estão às frente dos fundos poderem tomar , ou já terem mesmo tomado, o poder de todas maiores empresas mundiais. Não há um jornal que fale disto, uma televisão. Parece que não se passa nada , mas no entanto passa-se.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Meu caro Francisco:

Dê uma olhadela ao site

www.fpglobal.pt

procure os «sócios» e «membros», depois veja a «casa-mâe»

www.trilateral.org

(faça o mesmo quanto a «members») e veja a confirmação do que está a afirmar.

Com poucas variantes, os membros são os mesmos do Clube Bilderberg, do Clube de Roma, do CFR, do Fundo Monetário Internacional, do Banco Mundial, da WTO, etc.

E a maior parte são CEOs das mega-empresas multinacionais que esmagam soberanias e cidadãos com a sua globalização.

São eles os mentores e executores da globalização, são eles os obreiros da Nova Ordem Mundial, um sistema aberrante e totalitário que tem mais a ver com o capitalismo de estado oligárquico de Josef Stalin do que com um capitalismo de mercado. São eles os feitores do «pensamento único» Orwelliano e estupidificante que nos querem impôr.

Com eles não haverá mais concorrência, soberanias, direitos humanos. Arrogam-se a dizer que corporizam o «fim da História». Mas, sentindo o fervilhar que há por baixo do véu de demagogia dos «mainstream media» por eles controlados, tenho esperança que o «fim» será o deles, destes globalistas oligárquicos.

O perigo é real, como diz, meu Caro. E urge que todos nós nos unamos contra ele. Se quisermos que os nossos filhos tenham um futuro que não seja o de zombies escravos da ditadura globalizante.

Abraço.

6:06 da tarde  
Blogger Francisco Múrias said...

Meu caro Carlos Portugal

O Forum Portugal Global não tem importância nenhuma, na minha opinião. Nem sei se ainda existe.A Trilateral, dá-me ideia que já foi chão que deu (terá dado?) uvas. Se reparar muitos dos nomes que aparecem no Fórum Portugal Global aparecem depois no Compromisso Portugal e no manifesto dos quarenta contra a mudança dos centros de decisão.

Penso que o que se passa na nossa elite empresarial é apenas desnorte. O unico negocio que a Trilateral fez em Portugal foi o do Albarran e os resultados não foram famosos. Há mais uma questão de uns terrenos ligados a Carlile e a Carluci que também deu barraca.

Abraço

10:59 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Caro Francisco:

É claro que não tem já importância. Infelizmente, tive de conviver com alguns desses especímenes por motivos profissionais. E o «Fórum» era apenas uma das muitas máscaras utilizadas. E a Trilateral é mais um «think tank» dos mesmos grupos globalistas internacionais, utilizado - como o fórum - para implementar a globalização económica nos países-alvo. Teve a sua função, e agora é extinta gradualmente pelo sistema.

É também claro que tem razão quanto ao desnorte da «elite» (será que o é?) empresarial portuguesa. No fundo, são um grupo de provincianos a quem o dinheiro novo subiu à cabeça (mesmo o Belmiro) e se deslumbram com a ideia de fazerem parte de uma oligarquia mundial.

No entanto, são liderados por indivíduos perigosos, como o aparentemente nulo Balsemão, ou o atarantado Braga de Macedo (é um dos líderes mundiais). Outros, como o Durão Barroso, o Guterres ou o Sócrates, são pescados do nada, «reformulados» em termos de imagem ou curriculo, e farão assim tudo o que os seus chefes lhes mandarem, sob pena de ser revelada a sua verdadeira e miserável face.

Resta perguntar o que fez o Sr. Pinto de Sousa a essa gente...

Abraço.

12:45 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home