terça-feira, junho 26, 2007

Ideias...

Ontem no programa Prós e Contras o Engenheiro Belmiro de Azevedo propôs a sua ideia para a renovação dos centros das cidades portuguesas.
a) -O estado expropria os senhorios, com indemnizações justas( porque ninguém quer renovar um prédio com o prédio vizinho a cair aos bocados)
b) A renovação terá de ser aos quarteirões e depois, presume-se, vende esses quarteirões ao sr Engenheiro para ele fazer a tal renovação.

Eu tenho uma melhor baseada na ideia do sr Engenheiro:

Há duas causas que provocam o problema da degradação e desertificação do centro das cidades : o fecho e falência do comercio e o abandono das casas praticamente destruídas por parte dos inquilinos.
Estas duas causas têm a sua origem noutras duas: a abertura indiscriminada de centros comerciais e a construção desenfreada de cidades dormitórios nos arredores das cidades.

Portanto o que eu proponho é o seguinte:

1- Que o estado exproprie com indemnizações justas os centros comerciais ao Sr Engenheiro e os feche mandando o Sr Eng para as Bahamas
2- Proíba durante x anos a construção fora dos centros das cidades.

A segunda opção foi a seguida na cidade de S Francisco para animar o centro, mas só após David Rockefeler ter comprado esse mesmo centro para o renovar aos quarteirões como o Eng Belmiro quer fazer

1 Comments:

Blogger Marcos Pinho de Escobar said...

Este comentário foi removido pelo autor.

1:30 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home