domingo, março 18, 2007

Abram os olhos

O episódio do peixe é «peanuts» na tragédia que se está a montar neste palco que é Portugal, podemos, se quisermos, ser contra-poder, impedir o avanço do totalitarismo, através da palavra e da análise dos acontecimentos.

Volto a pedir que enviem mails para o Banco Alimentar Contra a Fome ba.federacao@bancoalimentar.pt para dar força a quem percebe e está em condições de mediatizar o problema.

Hoje mais uma notícia do horror que isto se está a transformar.

A menina raptada há um ano foi entregue aos pais mas… - tem um mas, é verdade- os pais foram obrigados a sair de casa e irem viver para casa de uma vizinha para poderem ficar com o bebe. Uma vistoria à casa dos pais por parte da Segurança Social concluiu que a casa estava a precisar de obras e só podem morar na sua casa se as fizerem. O precedente aberto é terrível, a Segurança Social pode fazer vistorias em casa de cada um de nós e concluir que a «casa não tem condições», obrigar-nos a mudar para casa de uma vizinha ou tiram-nos os filhos.

A ficção científica mais aterradora está cá, e veio para ficar.

Já vivemos no Admirável Mundo Novo

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Pois é caro Francisco; passam a vida a olhar para o lado, para não verem o país real, e quando este lhes cai em cima, quer dizer, quando vêem a pobreza como uma evidência indesmentível, toca a correr com medidas de hegiene social...

Cumprimentos Francisco

Nuno Adão

9:05 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home