segunda-feira, março 12, 2007

Revolta popular

Os pescadores no Algarve estão revoltados com as leis imbecis feitas em Bruxelas por senhores que, depois de andarem anos a estudar bóias e a sua alta perigosidade, resolveram passar para o papel as suas inteligentíssimas conclusões , chamadas «directrizes« transformadas imediatamente em direito nacional.

O comandante do porto, marinheiro da Marinha Portuguesa, contratado pelo Povo para o proteger, diz que o direito é universal e tem que ser cumprido. Mesmo errado tem que ser cumprido, mesmo imbecil tem que ser cumprido, mesmo pensado e criado em Bruxelas por luxemburgueses, búlgaros ou estónios.

O Sr Comandante como bom militar obedece a ordens, não as questiona, nem lhe interessa quem as dá., quem as fez ou a sua utilidade O direito é universal o Sr Comandante é o chefe da esquadra.

O Sr Comandante ao andar a multar pescadores por usarem as bóias imaginadas, pensadas e utilizadas pelos pescadores desde sempre, está a educa-los, a ensiná-.los a ser bons europeus, carneiros obedientes, charolesas de curral.

Os pescadores no Algarve andam revoltados por andarem a ser multados por trabalhar.
.
Brevemente teremos os da Ericeira, de Peniche e da Póvoa.

Andam os pescadores revoltados, andam os comerciantes revoltados, andam os donos dos restaurantes revoltados, andam os ciganos revoltados, andam os feirantes revoltados, anda a população revoltada contra o fecho de maternidades e hospitais, anda a arraia miúda cada vez mais revoltada.

Se aparece alguém que una esta gente bem podem começar a dar corda às alpercatas.