domingo, junho 11, 2006

A estupidez não tem limites?

Hoje é dia de praia e futebol.Ainda se aguenta à sombra mas dentro de pouco tempo a temperatura vai subir e as praias vão-se encher.Na costa oeste o mar em muitos sítios estará revolto, bravio mesmo perigoso.

Cada banheiro sabe, a partir da ultima lei do governo, que se colocar a bandeira encarnada os banhistas não podem tomar banho e arriscam-se a levar uma multa.Cada banheiro sabe que se colocar a bandeira encarnada os banhistas vão procurar outra praia, uma praia com bandeira amarela, verde ou mesmo sem bandeira, sem banheiro e sem nadador salvador.Cada banheiro sabe que se colocar a bandeira vermelha a receita do bar vai diminuir, a arca dos gelados vai ficar cheia e a crise vai aumentar.

Cada banhista sabe que ir para uma praia com bandeira encarnada é, ou ficar a fritar ao sol ou procurar sarilhos. Cada banhista vai procurar uma praia com bandeira amarela, verde ou mesmo sem bandeira.

O Estado com a sua preocupação de nos proteger de nós próprios, com os seus tiques totalitários, com a ansia de tudo regulamentar e tudo proibir, com a ideia que tem que todos nós somos estupidos e irresponsaveis vai fazer fazer com que as pessoas procurem e escolham as praias segundo as bandeiras, vai fazer com que a bandeira encarnada que era uma bandeira de aviso de perigo desapareça e vão com toda a certeza aumentar os mortos nas praias.

A estupidez não tem limites?

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Qualquer dia, até para ir à casa de banho vamos ter uma lei, com horas, dias e quotas de excrementos permitidos por cada vez...

11:32 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home