quinta-feira, junho 08, 2006

Um partido nacionalista

Um partido nacionalista é um paradoxo politico para quem acredita na Nação una e plural.Um partido parte a sociedade,parte as comunidades e parte a familia: um partido parte a Nação.Um partido defende sempre uma parte da Nação e nunca toda a Nação.Não há por isso verdadeiramente partidos nacionalistas.

A Nação não se defende com partidos, os partidos destroem a a nação.

A crise do sistema politico e financeiro português tem como causas os partidos e o poder do estado. Tem como causa a organização politica da Nação e o consequente absolutismo estatal.

Nenhum partido resolve o problema do gigantismo, do totalitarismo crescente e da crise financeira do estado.

E é facil perceber porquê:

Quem ganha as eleições ganha o poder absoluto do estado, ganha as monstruosas despesas do estado e ganha os milhões de pessoas que vivem à pala estado , passa a ser verdadeiramente o Chefe do Estado.O Chefe do Estado é na realidade o Primeiro Ministro, o Presidente da Republica é muito mais o Chefe da Nação.

Passa a ser Chefe de uma organização monstruosa que tem um deve e um haver. Passa a ser o gestor, o presidente do Conselho de Administração dessa organização, e para equilibrar as contas pode fazer o que lhe passar pela cabeça. É ele que faz a lei, que manda cumprir a lei , que multa e manda prender. O seu objectivo não é o bem da Nação é o bem do Estado.

Por isso com os partidos o Estado tem crescido abafando todo o resto da Nação.Tem crescido à custa e graças ao esforço e trabalho do resto da Nação.