segunda-feira, maio 22, 2006

Olivença

Há 205 anos os Espanhois roubaram-nos Olivença. Passados 205 anos há Portugueses que não deixam esquecer.Isto demonstra a paciencia e a raça dos Portugueses. É preciso que se diga que Olivença é portuguesa segundo o direito internacional.
Será que uma queixa nas instancias internacionais resultaria?'

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Não sei se será paciência de santo se paciência de corno!?

Legionário

2:52 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

E será que vale a pena discutir por uma terreola perdida no alentejo? Até que as instâncias internacionais reconhecessem e aplicassem isso, Olivença só voltaria a ser portuguesa na altura dos nossos bisnetos...

3:03 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Olivença é uma questão de princípio. Princípio que nada tem a ver com os do lucro e de todas as imbecilidades «politicamente correctas» que nos tentam impingir no dia-a-dia.

É como termos uma casa dos nossos avós numa terrinha perdida do interior, ela ser ocupada por estranhos e não os podermos tirar de lá.

Olivença é território português à luz da lei internacional, e a Espanha está a praticar uma ocupação ilegítima.

Não há dúvidas quanto ao assunto. Quem acha isto uma questão bizantina está a contribuir para o corrente desmantelamento da Pátria, do nosso território nacional e da nossa identidade como povo. Aos apátridas isso não incomodará, mas eles serão apenas isso - apátridas - um pouco como filhos de pais incógnitos.

E aqueles que se sentem portugueses, descendentes de quem construíu este País com suor e sangue, têm todo o direito - moral e legal - à sua Pátria, a não a ver destruída por interesses mesquinhos e estrangeirados.

4:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home