quinta-feira, dezembro 13, 2007

Há um ano e meio um bebé, menina, foi raptado de um hospital . A policia deslindou o caso e encontrou a criança passado um ano. Diria o senso comum que a criança seria entregue de imediato aos pais.

Qual quê … Antes de ser entregue uma ASAE da segurança social fez uma vistoria à casa para verificar as «condições» da habitação. Resultado da fiscalização:

- A casa precisava de obras…

Os pais foram obrigados a mudar-se para a casa de uma vizinha enquanto as obras duraram, Foi feita depois nova fiscalização e então sim: a criança foi entregue à família.

O precedente aberto é terrível, a Segurança Social pode fazer vistorias em casa de cada um de nós e concluir que a «casa não tem condições», obrigar-nos a mudar para casa de uma vizinha ou tiram-nos os filhos.

O que se passa nos restaurantes vai-se passar em casa de cada um nós, para verificar a habitabilidade das casas, para verificar se acendemos ou não a lareira e medir a quantidade de CO2 que emitimos para a atmosfera, para contar os aquecedores, medir a chaminé e controlar a acumulação de gorduras.

Vai-se passar … a não ser que nós com a nossa vontade, com muitos padres nossos e muitas aves-marias o consigamos impedir:

http://www.petitiononline.com/naoasae/