terça-feira, abril 03, 2007

Véus e lenços





Nasci em Portugal em 1962. Não me lembro da primeira vez que fui à missa, mas lembro-me de ver na Igreja mulheres de véu de renda preta a cobrir-lhes a cara. Lembro-me no campo português as mulheres com lenços a cobrir-lhes a cabeça. Lembro-me de uma fotografia de Brigitte Bardot de lenço na cabeça.(não é esta, esta foi cortada para se ver como ela ficava bem de lenço


A minha avó materna usava véu para o sol não lhe queimar a cara. A minha mãe não fuma na rua nem entra em cafés.


Não percebo esse ódio aos lenços e aos véus.

1 Comments:

Blogger Flávio Gonçalves said...

E já somos dois. Este cego ódio ao "estranho" que em Portugal não é tão estranho assim, a minha avó paterna ainda hoje não sai de casa sem se cobrir com o lenço.

1:47 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home