terça-feira, março 20, 2007

Se eu me chamasse Andreia

«Se me chamasse Andreia Elisabete e visse que ia passar o resto da minha vida em Cernadelo, eu quereria voltar para os meus pais adoptivos.»
O Da Joana - http://o-da-joana.blogspot.com/index.html

É isto que as pessoas pensam. O horror à pobreza ultrapassa tudo, a família passou a ser um leilão, quem der mais fica com os filhos dos outros.
Sou eu provavelmente que estou mal, que vejo mal o problema. As crianças têm que crescer na abundancia, não lhes pode faltar nada. Fiscais zelam pelo seu bem estar, se têm mp3 e consolas, ténis e teeshirts, bicicletas e trotinetas.Se a casa de banho é limpa e a que horas, se as proteínas estão certas e as vitaminas conformes. Estudos e relatorios apoiam todo este esforço.

Para proteger as crianças foram feitas leis a nº 14/99 que diz entre outras coisas que considera-se que a criança ou o jovem está em perigo quando (entre outras mais graves) «não recebe os cuidados ou a afeição adequados à sua idade e situação pessoal.»

Temos assim que quando há alguém que decide que as crianças não recebem «os cuidados a afeição adequada» é aberto um processo e a partir dai a família é acompanhada (vigiada )por fiscais da segurança social ou das comissões de menores para «proporcionar-lhes as condições que permitam proteger e promover a sua segurança, saúde, formação, educação, bem-estar e desenvolvimento integral»

Podem depois decidir retirar a criança da família se a criança concordar , se a criança se opuser podem recorrer aos tribunais para obrigar os pais a entregar a criança .

Se isto não é totalitarismo soviético é totalitarismo democrático

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

É de facto nojento. Qualquer dia temos de apresentar a declaração de IRS para poder ter filhos. É precisamente isto o totalitarismo!

Um abraço e um agradecimento pela clarividência

O Corcunda

4:51 da tarde  
Blogger Francisco Múrias said...

E preciso lutar contra isto, falar, esclarecer, convencer, escrever.

Nao podemos perder esta batalha por causa dos nossos filhos

8:39 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

quale a escola desta gentalha? Ex Uniao SOVIETICA.

11:59 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home