quinta-feira, fevereiro 01, 2007

E os homens? Estão a dormir...

Nesta história do aborto (que já enjoa) dos homens ninguém fala. Dá ideia que as criancinhas foram feitas sozinhas. A própria pergunta parte deste princípio. Embora desta vez os homens (ainda) possam dar a sua opinião chegaremos ao tempo em que perderão o direito de votar, «nestes assuntos de mulheres». Se o sim ganhasse a decisão de abortar passava a ser apenas da mulher. O feto passa a ser propriedade da mulher, é transformado numa coisa, como um kleenex pode ser deitado fora por decisão da mulher, a pedido da mulher.

Eu não percebo como é que os homens deste país permitem tal. Não percebo como é que pode ser considerada a hipótese de transformar um filho ou filha propriedade da mulher. Como é que o estado pode aceitar que a decisão de matar um filho seja apenas da mulher, que o homem não seja perdido nem achado.

Como não compreendo que, se a resposta à pergunta for negativa, que não se criminalize também o homem com uma pena mais grave, do que a da mulher, se permitir o aborto. Como as mulheres que fazem o aborto sem dar conhecimento aos maridos deviam levar com uma pena a dobrar.

Os filhos não são propriedade dos pais. Não são coisas, são pessoas. Os embriões, os fetos, as crianças, os adolescentes, os adultos são nossos filhos, nossos, das mulheres e dos homens.
Acordem Homens de Portugal querem-vos retirar a custódia legal dos vossos filhos. Para já até às dez semanas. Depois logo se vê.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Subscrevo e assino por baixo, como mulher que sou!
Simplesmente vergonhoso este referendo, com toda a propaganda a favor das clínicas (Malthusianas) da Morte, vulgo "Clínica dos Arcos", que já se encontram autorizadas a se instalarem por cá e ainda o "referendo vai no adro"!!

10:55 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home