segunda-feira, janeiro 29, 2007

Quem é nazi?

Distraído como ando, só agora dei conta que houve uma deputada que resolveu chamar nazi ao Pedro Guedes. Ninguém passa a ser nazi porque uma senhora no parlamento assim o decide. Nem sequer se é anti-nazi porque se considera o Hitler um personagem antipático.

Para se ser nazi é preciso estar de acordo com a política dos nazis. Concordar e defender politicas que os nazis defenderam é que faz de uma pessoa ou um blogue um nazi.

Ora o Pedro Guedes é um defensor reconhecido da vida. É contra uma política de morte, defende a vida humana até às últimas consequências. É realmente um resistente, pertence à resistência contra politicas nazis de eugenia e aperfeiçoamento da espécie através da ciência e da selecção dos mais fortes e mais aptos. O Pedro Guedes considera que um feto com mongolismo tem todo o direito de nascer, ser amado e feliz. O Pedro Guedes considera que um feto filho de pais pobres tem o mesmo direito de nascer que um feto filho de pais ricos. O Pedro Guedes acredita na humanidade e na infindável capacidade do amor e do sacrifício para resolver problemas complicados e aparentemente irresolúveis.

A Senhora Deputada pelo seu lado defende o contrario. Defende exactamente o mesmo que os nazis defenderam usando outras palavras e raciocínios. Defende políticas nazis de controlo do número de pessoas que uma família tem capacidade para ter liberalizando a matança, transferindo a responsabilidade da decisão do estado para o indivíduo. Mas a verdade é que com a liberalização do aborto quem decide é a mulher mas quem mata é o estado através dos hospitais públicos e com o dinheiro dos contribuintes.

Se a «solução final » do Hitler fosse a de «convencer» as mulheres judias a abortarem o resultado seria o mesmo, a aniquilação da raça judia.. A Senhora Deputada defende a «solução final» para resolver problemas irresolúveis.

Temos que perguntar: afinal quem é que é Nazi?