segunda-feira, junho 12, 2006

A Confusão Mantem-se

A confusão mantem-se:

Defender a Nação é defender o pluralismo, uma nação é o conjunto das comunidades que a formam e que partilham uma língua e um passado comum e decidem juntar-se no futuro.

Sendo um conjunto de comunidades é ônticamente plural,se ser nacionalista é defender a Nação não é possivel ser verdadeiramente nacionalista sem ser pluralista.

Outra coisa é o governo da Nação e a sua a organização politica.

Quem tem que defender a Nação é o Estado (ou os estados)para isso tem a policia e o exercito

O que os partidos fazem é defender determinadas politicas para o governo da Nação,fazem parte da Nação mas não são a Nação.

O erro do sistema polico vigente é que parte de um principio errado: que todos partidos juntos representam toda a Nação

No actual sistema politico um partido que se intitule nacionalista o que vai fazer é defender politicas para o governo e teoricamente vai eleger deputados que representam parte da Nação. Um partido (tenha ele o nome que tiver) representa sempre uma parte da Nação contra os outros partidos que representam outra parte, tão legitima como a primeira, não defendendo por isso a Nação não sendo portanto nacionalista. É por isso um paradoxo a existencia de um partido nacionalista.

Defender a Nação é defender também a natural existencia dos partidos, (fazem parte do todo) mas tendo em conta que a Nação não se esgota nos partidos e os partidos estão a esgotar a Nação.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

a isto se pode chamar uma visão nacionalista limpa e pura.

10:59 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home