segunda-feira, agosto 27, 2007

Fui ao CCB

Fui ao Centro Cultural de Belém ver a colecção Berardo. Sou um leigo em arte no entanto dá-me ideia que Joe Berardo foi enganado, pelo menos numa tela.
Ao olhar para aquilo imaginei a compra:
Joe Berardo ouve falar de um novo pintor, consegue o telefone, telefona-lhe, acorda-o no meio de um ressaca com duas semanas, pergunta-lhe se tem algum quadro para vender, o pintor olha à roda, mas só tem uma tela, diz que sim, Joe Berardo pergunta se pode ver, o pintor dá-lhe a morada.
Joe Berardo dirige-se para o atelier, bate à porta, entra e o pintor mostra-lhe a tela .Chama-lhe «A magia da cor» - explica-lhe que a cor do espectro da luz é o branco.Joe Berardo pergunta quanto é , o pintor responde-lhe 10 000 contos. Joe Berardo pensa -«por esse preço tem que ser bom». Compra-a e aluga-a ao estado.

É preciso explicar que a tela está em branco o que para pintura me parece pouco.

Noutra sala tem exposto o mostruário de tintas da Robialac.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Olhe, fartei-me de rir com esta sua análise (ultra) crítica ao quadro/s da colecção Berardo e receio bem que tenha razão no que diz.
E, se me permite o pedido, não se importa de escrever mais um bocadinho, se faz favor, ou dito doutro modo, de escrever mais frequentemente? É que gostando de ler o que escreve, pela parte que me toca ficar-lhe-ia agradecida.
E parabéns pelos vídeos e assuntos, outros, que aqui tem trazido.
Maria

2:59 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tenho um quadro igual lá em casa e foi pena que não tivessem dado o meu número de telefone ao ilustre Berardo.E tenho a certeza que o homem ficava-me com ele porque eu fazia mais caro.

5:25 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home