sexta-feira, agosto 24, 2007

Essa direita

Foi essa direita, caro Miguel , senil, de chapéu de feltro, «anti-arte moderna, anti-música moderna, anti-literatura moderna, anti-mercado, proteccionista, estista, anti-individualista, anti-partidos, anti-tudo» que lutou até à ultima para que Portugal continuasse, continuasse em Moçambique, Angola, São Tomé, Macau, Cabo Verde , Guiné. Foi essa direita senil, de chapéu de feltro, «anti-arte moderna, anti-música moderna, anti-literatura moderna, anti-mercado, proteccionista, estista, anti-individualista, anti-partidos, anti-tudo» que lutou contra o PREC, que foi presa, nacionalizada, congelada e está aqui , ainda, viva como nunca.

Foi essa direita, caro Miguel, que não se inscreveu no PPD, no PS e não escreveu ao Vasco Gonçalves a congratular-se com a «revolução em curso» .Foi essa direita, caro Miguel, senil, de chapéu de feltro «anti-arte moderna, anti-música moderna, anti-literatura moderna, anti-mercado, proteccionista, estista, anti-individualista, anti-partidos, anti-tudo» que não se inscreveu num clube de futebol, não ganhou concursos publicos não enriqueceu com as obras publicas e continua como dantes, quando tinha o poder, pobre, direita, orgulhosa, valente , nacionalista e apaixonada por Portugal.

Essa direita é a chamada minoria virtuosa, a minoria que a maioria chama sempre que é preciso endireitar Portugal.

Há muita coisa que eu gostava que o Miguel Castelo Branco me explicasse, mas a primeira
é :
Porque é que odiando tanto «a chinela no pé» o Miguel aparece sempre no seu blog em camisola interior ?

5 Comments:

Blogger Josephus said...

Gostei sim senhor!

O Miguel andava muito direitinho mas desta vez espalhou-se rsrsrsrsr

12:15 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Esse Miguel n�o passa de um exibicionista a arengar ao espelho e em bicos de p�s,� espera de aplausos de uma banda quando bate na banda contr�ria.O homenzinho,vendo bem, n�o est� com ninguem e �s vezes at� parece querer ajustar contas com o resto da Humanidade,sabe-se l� porqu�.Narcisicamente,basta-lhe estar sempre e s� consigo mesmo,virtuosamente hirto,emoldurado na gl�ria do tal espelho.No fundo,� a tal necessidadezinha de considera�o social, como dizia o outro, falando de um conhecido psicopata.E � s� para isto servem certos blogues.

5:21 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Realmente o Combustões parece o blogue do fala só.O dono dá ar de ter medo da contradita.Assim,a glória é facil.É de democrata!

5:31 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Este Château tambem é "conde" cmó outro?

6:04 da tarde  
Blogger Combustões said...

Francisco:
Não se zangue comigo, pois sabe que preferia os "velhos" a estes "novos". Porém, não deixa de ser uma evidência o facto dessa sub-cultura "direita velha" não ter conseguido passar outro testemunho que o da memória. Se os "velhos" deixaram obra - e como os admiro - os "novos" não fazem nem deixarão por que estão fora do tempo. A prová-lo, a inexistência política (e eleitoral) dessa direita.
Quanto à chinela, Caro Francisco, posso gabar-me viver a 20 metros da praia e raramente usar sapatos nos trópicos.
Um abraço
M

6:24 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home