sábado, agosto 26, 2006

Arrábida: Protesto já reúne 300 barcos

O protesto que está a decorrer este sábado em direcção ao Portinho da Arrábida reunia ao final da manhã cerca de 300 embarcações, perante um forte contingente da Polícia Marítima, disse à Lusa um dos impulsionadores da acção.
«A iniciativa de protesto está a ser um sucesso, estão reunidos, até ao momento, cerca de 300 barcos, originários de Setúbal e Sesimbra», afirmou João Cerqueira, salientando que a manifestação está a ser acompanhada de perto pelas autoridades.
«Dentro das embarcações da Polícia Marítima que saíram hoje a acompanhar o protesto existem vários elementos que parecem que estão equipados como a polícia de choque e prontos a intervir», afirmou o mesmo responsável.
«Já foram hoje multadas várias pessoas e existiram várias trocas de insultos, existindo mesmo ameaças de prisão», acrescentou.
A manifestação dos pescadores e dos barcos de recreio tem como objectivo protestar contra as restrições à pesca e outras actividades náuticas previstas no Plano de Ordenamento do Parque Natural da Arrábida (POPNA).
As medidas previstas no plano impedem as embarcações de navegar entre o Portinho da Arrábida e a Figueirinha e só autorizam os barcos a fundear a 450 metros da costa, o que os manifestantes consideram ser uma distância muito grande.
Diário Digital / Lusa
26-08-2006 13:34:52
É PRECISO PERGUNTAR O QUE É QUE SE PASSA NESTE PAÍS

O FUNDAMENTALISMO ESTÁ CÁ E QUER INSTAL AR-SE