sexta-feira, julho 07, 2006

Serial Killers

Ser a favor do aborto não faz ninguem assassino, como ser a favor do holocausto de judeus não faz ninguem serial-killer.

São opiniões...

Tanto o aborto como o holocausto são antes de mais nada problemas morais: saber se para atingir aquilo que alguem considera um bem se pode praticar o mal.

Os alemães achavam os judeus maus, intrinsecamente maus, perniciosos, acusavam-nos de financiarem os seus inimigos, de serem responsaveis pela morte de milhões de alemães e decidiram matá-los . Achavam-nos maus e foi por isso que os mataram, mataram-nos aos milhões... O bem era acabar com os inimigos o mal era mata-los indiscriminadamente. Puseram o bem e o mal na balança e acharam que o mal justificava o bem.Matá-los na Alemanha , no meio de Berlim, era incomodo, desagradavel, por isso mandaram-nos (para ninguem ver) para longe da vista no asseptcismo de uma camara de gás cremados depois em inceneradoras (sem corpo não há crime)

Hoje em dia ter filhos é mau para o bolso dos pais,é incómodo dão chatices, choram à noite, as casas são pequenas, não se pode comprar aquele carro ou aquele plasma. Olhando só para isto não há duvida, é mau ter filhos, é bom ter mais dinheiro , ter condições . Quem não tem condições não pode ter filhos . Como matá-los depois de nascerem ( por enquanto) ainda é considerado moralmente errado, mata-se antes (para ninguem ver) longe da vista no assepticismo de uma clínica, cremados depois em inceneradoras (sem corpo não há crime)

Ambas as opiniões partem do mesmo principio errado: que se combate o mal fazendo o mal.
2000 anos depois não perceberam ainda que o mal é a ausencia de bem.