segunda-feira, julho 03, 2006

Corram-nos à pedrada

O Sr Fernando Ruas Presidente da Associação de Municipios Portugueses perante as queixas das Juntas de Freguesia dos funcionários do Ministério do Ambiente largou um grito de revolta:
-Corram-nos à pedrada.

Era bom que o Sr Presidente da Republica e o Sr Primeiro Ministro dessem a importancia devida a este desabafo, a esta revolta latente que se instala na sociedade portuguesa.

O que é que leva o Presidente dos Municipios, o Presidente dos Presidentes das Camaras, o Presidente dos Presidentes das Juntas a apelar à revolta violenta contra as regras e regulamentos inventados por doutores sentados nos ares condicionados do Terreiro do Paço e de Bruxelas?

Ouvimos a entrevista do Vice Presidente da AIP e por aquilo que ouvimos há muitos empresarios, muitos empreendedores, muito industrial,muito padeiro e merceeiro, muito corrector da bolsa que pensa o mesmo que o Sr Fernando Ruas - pensa mas não diz .... por medo , mas vai enchendo... vai aguentando ...é como uma panela de pressão a aquecer...

O grito do Sr Fernando Ruas é o primeiro assobio da panela, a entrevista do Vice presidente o segundo - o Estado com o seu fole continua a dar oxigenio ao lume e vão-se começar a ouvir silvos cada vez nais ruidosos ,que aumentando de tom e de cadencia vão-se tornar insuportaveis - se não baixarem o lume a panela explode.

O Professor Cavaco devia dar a devida atenção ... Porque a panela somos nós .

Baixe o lume Sr Presidente, baixe o lume...

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Subscrevo inteiramente a sua opinião. O Presidente pode ter poucos poderes, mas há um que tem de certeza: o poder moderador. E Portugal bem precisa de alguma moderação. Ou se baixa o lume ou os fogos este Verão não se ficam só pelas florestas...de certeza absoluta.

5:28 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home