quarta-feira, agosto 29, 2007

O fim dos políticos

Uma das características que a politica tem é a vontade de mudança, querer resolver os problemas dos outros, o optimismo voluntarioso , acreditar à força que agora é que é. O presente está sempre errado, o futuro, connosco, será radiante. Vota em nós que os impostos baixarão, vota em nós que as pensões aumentarão, vota em nós que o desemprego diminuirá.

A realidade é sempre diferente, o que é sempre igual é que os politicos nunca aprendem, continuam a querer resolver os nossos problemas


O meu sonho é que ninguém quisesse resolver os meus problemas. Que me deixassem em paz, que ficassem quietos , não fizessem nada, não aumentem os impostos, nem os diminuam, não me arranjem emprego, estejam quietinhos mas não façam nada... por favor.

Cada vez que me resolvem um problema criam-me dez.

Ninguém, no seu juízo perfeito, acredita que o governo vá resolver os seus problemas. O desempregado se arranjar emprego receberá os parabéns da mulher, do sogro, dos filhos, do pai ou da mãe mas nunca nenhuma dessas pessoas pensará em dar os parabéns ao governo.

O Iraque estava cheio de problemas , o maior era o Sadam Hussein segundo toda a opinião publicada. Ele era mau como as cobras , até com o cão se chateava- mordeu-lhe, amarrou-o a um poste e deixou-o morrer à fome .

Os Americanos resolveram esse problema. Os iraquianos estão contentíssimos, como se vê.

O cão continua morto.

A resolução dos problemas da sociedade depende antes de mais nada da resolução dos problemas de cada um.

A situação é tão grave que teóricos políticos defendem a criação de políticos para acabar com eles próprios, uma espécie de políticos kamikases, teorias que nunca terão grande sucesso entre os políticos, como é óbvio, o suicídio ainda não faz parte dos seus hábitos . Mesmo o Bin Laden não se mata- ele não é parvo – manda outros morrerem.

Deixar que políticos resolvam os nossos problemas é mau caminho – até porque os políticos inventam problemas. A razão de ser dos políticos é haver problemas – se os problemas acabassem acabavam os políticos.

E se os políticos acabassem será que acabavam os problemas?