quarta-feira, julho 18, 2007

É preciso parar enquanto é tempo

Ser contra o Estado Socialista ,que nos oprime, parece, neste momento ,ser como contra a chuva. Por mais que se seja contra, temos que levar com ela.

Mas mesmo a chuva pára. Este Estado vai parar e mais cedo do que parece, Vieram ontem uns cientistas divulgar que a Segurança Social vai falir, dentro de 50 anos (tenho eu 94 ) representará duzentos e tal por cento do PIB .Propôem eles aumentar o IVA para 25% e aumentar os impostos para financiar o sistema.

Nenhum partido defende já, hoje, o fim deste sorvedouro que é este estado socialista. O que se gasta na Saúde dava para fazer um seguro de saúde para cada português no valor de 25 euros mensais e ainda se poupava 2000 milhões de euros, o que se gasta em educação dava para dar um cheque mensal de 250 euros a cada estudante e ainda se poupava 200 milhões de euros - e continuávamos com este estado que faz de conta que toma conta de nós.

É preciso ter a coragem necessária para dizer que não vai haver reformas no futuro. O estado tem que devolver , pelo menos parte, do dinheiro que retirou aos bolsos dos contribuintes, com menos de 50 anos, para a sua reforma, mas parar já com este mito. Explicar a toda a gente com menos de 50 anos que não vai haver reformas., que temos que sustentar os que estão reformados e os que se encontram à beira da reforma mas o país não vai ter condições para nos pagar, a nós, a nossa reforma .

A despesa do estado tem que baixar. O valor do défice hoje, corrigido, equivale a metade da despesa do estado em 1973…com guerra.

É preciso parar enquanto é tempo, senão caminhamos para uma revolução de consequências tenebrosas.