sábado, setembro 02, 2006

O que não se quer

Saber o que não se quer será o principio de qualquer actividade politica. A politica faz-se contra, são os inimigos comuns que unem os homens.

Republicanos, socialistas,liberais, comunistas e anarquistas lutaram muitas vezes juntos contra o Estado Novo. Fascistas,liberais, socialistas e anarquistas combateram juntos o gonçalvismo.Comunistas e capitalistas lutaram juntos contra o nazismo.Nazis e comunistas invadiram juntos a Polónia .Sadam fez guerra ao Irão pago pelos americanos .Capitalistas financiaram a Revolução Russa.


Neste momento o que é preciso é saber o que não se quer.

Ora, sabemos muito bem o que não queremos.

Não queremos viver num estado policial e totalitário.


Não queremos ser um rebanho nas mãos de burocratas a quem carimbam, controlam, verificam, fiscalizam, ordenam, alimentam, cuidam dos filhos, dos pais, impedem de fumar, de beber, tratam-nos da saude, dão-nos formação, modernizam-nos, enriquem-nos, empobrecem-nos, pensam por nós, dizem-nos o que fazer na janela, na porta, na varanda, na nossa rua, no nosso bairro, na nossa cidade,no nosso país.
Não queremos ser controlados via mail, de Bruxelas por directerizes comunitárias que «aproveita-se para passar para o direito nacional», por gente que não foi eleita, que não conhecemos, que não falam a nossa lingua, que não conhecem o nosso país, a nossa cidade, o nosso bairro, a nossa rua , a nossa varada nem a nossa janela.

Não queremos.

Queremos ser independentes, independentes na nossa casa, na nossa familia , na nossa empresa, no nosso municipio, no nosso país.

Queremos ser independentes, queremos ser livres.