quinta-feira, setembro 14, 2006

Egoistas e comezinhos

«Não me parece que os ocidentais sejam amorais, egoístas e comezinhos. Antes pelo contrário, ao libertarem-se são mais exigentes, mais responsáveis e mais homens.» Combustões

Nem a mim, meu caro Miguel Castelo Branco, nem a mim. Mas também não me parece que os Muçulmanos sejam «amorais, egoistas e comezinhos»

Agora tenho a certeza que há ocidentais «amorais, egoistas e comezinhos» como também os há muçulmanos.

O Miguel tira conclusões do que eu escrevi, mas erradas, nunca disse que o Ocidente morreu, o Ocidente está vivo e bem vivo, nunca esteve tão vivo. O cristianismo espalha-se pelos quatros cantos do mundo, a filosofia grega é a base de praticamente todo o pensamento mundial, o direito romano transposto para o direito internacional continua , apesar de todas as asneiras suicidas cometidas, nos ultimos tempos, por alguns que pertencem ao mundo ocidental , a regular as relações entre as Nações.

O Homem contemporaneo não é vitima da ausencia de Deus. Deus está cá, está aqui comigo, está bem presente na vida da grande maioria da população mundial.Há realmente, como sempre houve(os primeiros foram o Adão e Eva), gente que se afasta de Deus, que quer ser Deus, que quer ser como Deus, que quer substituir a Divina Providencia na condução do mundo. Napoleão, Hitler, Roosevelt, Stalin, Mao são casos extremos dessa brutalidade e estupidez.

O homem contemporaneo é predador como sempre foi.O Homem é um predador. Mas não é uma praga, como os fundamentalistas ecologicos insinuam, que precisa de ser eliminado como as térmitas ou as baratas.
O Homem precisa de território (propriedade privada), como animal social que é, precisa de pertencer a um grupo,(nação) e como ser inteligente
e com alma precisa de saber de onde veio e para onde vai (cultura e religião)

Querer alterar isto é querer brincar aos Genesis, é querer transformar a realidade num sonho (ainda por cima mau).

Querer apagar a filosofia e a religião da cultura ocidental ,para além de ser impossivel, é um disparate de todo o tamanho.A cultura ocidental é a filosofia e a religião. Apaga-se e o que é que fica?

Libertar o Homem da religião é contra a liberdade, não é liberdade é o contrario, é tirania. Eu não quero que o Miguel Castelo Branco me liberte. Eu não estou preso , sou livre, tenho uma religião porque quero e não quero deixar de ter, não sei se está a ver... HELLO !!! Mas também não quero que o Miguel Castelo Branco, através do dominio do estado, da televisão e da propaganda liberte as minhas filhas e os meus futuros netos. Não quero. Quero que sejam livres como eu sou.

Se se querem libertar ... libertem-se .Mas não obriguem nem chateiem os outros. Criem essa sociedade optima na Amazonia ou na Antartida mas deixem o resto das pessoas viver sossegadas.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Mas uma ideia de libertação/renovação feita longe do mundo não aumentará a nossa indiferença face aos outros?

6:31 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home