quarta-feira, agosto 23, 2006

Não gostam dos Portugueses

Pedro Rolo Duarte escreve hoje um artigo com o título de Ar condicionado.:

Diz ele :

-«Quando faço de conta que sou estrangeiro em Portugal, a coisa nunca corre muito bem. Estou numa esplanada de praia. Passa um homem e cospe para o chão»

-Coisa horrível-digo eu - uns selvagens estes Portugueses tem que sair uma lei que proiba estas porcarias.Temos que pôr esta maralha na ordem .

- «A criança berra e deita pelo ar o embrulho do Super Maxi, os pais ignoram.»

-Deseducadores, não sabem educar as criancinhas, é necessário que a Comissão de Menores intervenha, colocar a criança num colégio, retirá-la aos pais.

-« Ao meu lado alguém acende um cigarro ignorando que o vento empurra o fumo para o nariz do meu filho.»
- Um verdadeiro ataque, um crime, coitadinho do nariz delicado do filho
do Pedro Rolo Duarte. Proibam de fumar ao ar livre, proibam de fumar quando há vento, proibam que os narizes sensíveis das criancinhas possam apanhar fumo»
-« As pessoas não falam umas com as outras, gritam e querem que toda a gente saiba as doenças de que padecem e as maldades que as famílias lhes infligem.»
-Temos que as educar. Pôr as pessoas a falar da crise do médio oriente, dos artigos do Pedro - ou talvez, proibir as doenças e acabar com as malvadas das famílias.
- «Eu sou turista no meu país e não gosto».
-Não gosta de quê? Não gosta dos selvagens com quem partilhou as férias, não gosta de Portugal e dos Portugueses. É preciso acabar com isto, fazer um Portugal à medida do Pedro, proibir que se cuspa e se tire macacos do nariz, proibir o fumo e os doentes que incomodam. Esconder da vista do Pedro, prender, reprimir os maus comportamentos criar o Portugal do Pedro.

«Abro o jornal e leio: "O Hospital Distrital de Évora anunciou ontem o arranque das obras de instalação do sistema de ar condicionado, abrangendo a totalidade das 238 camas do edifício do Espírito Santo..."Há, portanto, um hospital em Portugal que ainda não tem ar condicionado?»

Uma miséria ,resumindo...

Para o ano o Pedro vai passar férias para a Suécia isso sim um verdadeiro país de gente civilizada (tomam é pouco banho)