quinta-feira, agosto 03, 2006

Manuel Maria Múrias

O Fascismo em rede publica um artigo extraordinário de extraordinária actualidade do meu pai.Chama-se «Presos Políticos .
De extraordinária actualidade porque como na altura milhares de pessoas estão a ser perseguidas neste país, neste dia 3 de Agosto, nesta hora, neste momento, já não por causa de ideias políticas, de actos políticos, mas pelo simples facto de trabalharem.
Como na altura estamos a viver uma revolução, já não uma revolução marxista , mas uma revolução demo-totalitária .As leis e os regulamentos fecham empresas e impedem outras de abrir.Regras impostas não se sabe por quem (mas desconfia-se) proibem as vassouras e os galheteiros,ameaçando de multas proibitivas quem não cumprir. Legislam sobre os detergentes, legislam sobre a cor das paredes, legislam sobre as casas de banho,legislam sobre as lampadas, sobre a tinta das paredes, proibem a venda de vinho a copo, proibem quem tem quatro ou cinco filhos de ir de férias no seu carro,proibem o fumo, impedem o livre acesso às praias com parques de estacionamento caríssimos.

A intelectualidade não acha importante, são regras para impôr a ordem. Só vão perceber quando chegar o dia em que um fiscal lhe entre pela casa dentro e os multe por deixar a tampa da retrete aberta ou por puxar o otoclismo à noite(na Suiça é proíbido).
Será então tarde de mais