segunda-feira, maio 08, 2006

Professor ou apagador?




O Prof Marcelo Rebelo de Sousa, normalmente brilhante nas análises e explicações sobre a actualidade política, deu ontem uma má aula sobre o acto político que foram as declarações do sr ministro.
Percebeu-se que o comentário sobre o iberismo do sr ministro não estava previsto,foi a reboque das declarações de Ribeiro e Castro no Congresso do CDS. Falou, é verdade, mas não explicou...

E a explicação era fundamental para o público perceber a gravidade das declarações .Sem explicar o que é o iberismo, a maioria das pessoas não percebe, sem se perceber o que é que o sr ministro defendeu não há facto político, sem haver facto politico o acto gravíssimo do sr ministro passa incólume .

Ora o Dr Marcelo Rebelo de Sousa sabe disto como ninguém, por razões pessoais de «agenda politica», por achar que não tem importancia nenhuma (se não tem importancia porque é que falou ?) o certo é que o Dr Marcelo Rebelo de Sousa falou mas não explicou, e como só a explicação tornava o acto politico em facto politico , o Dr Marcelo Rebelo de Sousa ao falar, mas não explicar, ajudou a «apagar» as gravíssimas declarações do sr ministro.

Em todas as aulas há um professor, um quadro e um apagador. Será que o Dr Marcelo Rebelo de Sousa desistiu da sua função de professor para se tornar num apagador?