quinta-feira, abril 13, 2006

Não têm autoridade


O Povo espera depois deste magnifico exemplo dos srs deputados nunca mais ouvir sermões de moral na Assembleia da Republica. Sempre que o Sr Francisco Louçã utilizar seu discurso de pregador de moral lembre-se onde devia estar no dia 12 de Abril de 2006.(se ele não se lembrar nós vamos lembrá-lo...) Quando defenderem aumentos de impostos se lembrem onde nao estavam no dia 12 de Abril de 2006.Quando falarem da falta de produtividade do povo portugues se lembrem o que não fizeram no dia 12 de Abril de 2006.

Perderam qualquer autoridade moral , e quando não há autoridade a unica forma de se fazer obedecer é atraves do autoritarismo. O autoritarismo, na minha definição, não é o regime que tem como valor a autoridade.É o regime em que a autoridade não é respeitada, porque não a tem , por isso tem que recorrer à violencia em larga escala, seja atraves de multas. seja atraves da prisão. Uma autoridade em finanças é alguem que é respeitada, é alguem superior aos seus pares e que é reconhecida por eles por isso mesmo. Uma autoridade em politica é alguem que é respeitada e reconhecda pela sociedade como alguem superior.É obedecida sem precisar de se levantar da cadeira, sem precisar de fazer discursos inflamados , sem precisar de mentir, sem precisar de levantar a voz: é obedecida porque tem autoridade. Quando a policia é obedecida sem puxar da arma é porque estado tem autoridade, quando precisa de puxar da arma é porque o estado ou já perdeu a autoridade ou está em vias de perde-la- Para reconquistá-la tem que ser ao tiro .
FM

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

A discussão à volta deste tema tem estado carregada de "sound bites" sem se focar no essencial. Os deputados não perderam autoridade moral, simplesmente porque essa nunca lhes foi dada. Não é essa a questão. Este caso não passa, a meu ver, de um óptimo exemplo da tipica desorganização que nos caracteriza. É aceitável que um deputado falte um dia, mesmo que para alargar o fim de semana no Algarve. Quem é que vai atirar a primeira pedra? O que não é aceitável é que uma organização (empresa, partido, serviço) não assegure os serviços minimos. Isso é falta de responsabilidade, desorganização e má liderança! Querem culpados? As lideranças dos grupos parlamentares. Penso que é um caso de despedimento com justa causa. Está nas mãos dos partidos se se querem dignificar penalizando o verdadeiro culpado ou antes preferem o caminho fácil dando ao povo carne inocente para sangrar. Dada a época do ano, prevejo que este será o caminho...

10:21 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home