domingo, março 12, 2006


DasAntas disse...

A minha 4ªclasse dá para isso. Fi-la há 45 anos. Não dá é para distribuir os euros pelas estradas, as pontes, o caminho de ferro, os aeroportos e essas minudências todas de que é suposto o Estado ocupar-se. Ou acha que desses 6 167€ anuais embolsados, algum português abdicava de um euro voluntariamente, para essas bagatelas? Se acha que sim, tem muito melhor opinião sobre os portugueses do que eu. Eu sou mais céptica. Deve ser da idade.

12:28 PM

2 Comments:

Blogger Francisco Múrias said...

Pela imagem de Entre os Rios já percebeu a minha opinião.O Estado cobra um brutalidade de impostos, asfixia a economia, não trata das pontes,pagamos portagens por todo o lado,pagamos taxas por todo o lado e não recebemos serviços no valor da media da receita que o estado arrecada. Uma familia de 5 pessoas devia receber em média 515 contos por mês de serviços do estado.

2:39 da tarde  
Blogger Francisco Múrias said...

Estes numeros são as receitas.Se não houvesse defice seriam estes valores que nós teriamos de receber do Estado. Como a despesa é muito maior devíamos receber mais (550 contos por mês para uma famila com tres filhos)

Isto é importante não para acabar com o estado mas para percebermos como somos ricos.

Era importante que cada um de nós percebesse que somos clientes e accionistas desta coisa que se chama Estado.

Como clientes compramos pouco, caro e de má qualidade e como accionistas estamos sempre a ir a aumentos de capital sem vermos quaisquer dividendos.

Mas não temos a liberdade de como clientes não comprar e como accionistas deixar de financiar este poço sem fundo.

3:52 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home