quinta-feira, abril 10, 2008

Peço humildemente

Li isto aqui Esquerda Republicana

«Mário Machado apelou hoje à compra legal de armas pelos "nacionalistas" dado que estes serão "o último baluarte" numa iminente "guerra racial e civil" em Portugal, como a que se assistiu em Paris. As declarações foram feitas em pleno Tribunal de Monsanto (...)» (Esquerda.net)
Ou melhor, a organização já está formada. E a PJ já encontrou as armas.

A Constituição da República afirma no seu artigo 46º:

«Não são consentidas associações armadas nem de tipo militar, militarizadas ou paramilitares, nem organizações racistas ou que perfilhem a ideologia fascista.» (CRP)
Parece-me claro.»


Desculpando-me pela minha ignorância, pois não me parece nada claro, peço humildemente aos senhores esquerdistas e republicanos os seguintes esclarecimentos:

1- Se não são permitidas associações militarizadas ou paramilitares são permitidos os sindicatos de polícia e sargentos?
2- O que é que é a ideologia fascista? Há alguma regulamentação que defina esta ideologia?
3- Será fascista tudo o que os fascistas defenderam?
4- Para ser fascista é necessário defender toda a ideologia fascista ou só parte?
5- Se parte qual a parte?

7 Comments:

Blogger Filipe Castro said...

Eu acho que os polícias estão sindicalizados para defenderem os direitos deles. Como são eles que arriscam a vida por nós e não o contrário, julgo que faz sentido que tenham o direito de se associarem e pedirem mais justiça para a vida deles: melhores salários, melhores armas, coletes à prova de balas quando vão prender traficantes de drogas que têm melhores armas do que eles, etc.

Fascista é um rótulo que se aplica aos simples de espírito que querem impor, pela força, as ideias deles aos outros.

Eu não tempo para perder com as razões destes grupinhos de "nacionalistas" mas acho que eles acreditam que o único (ou o mais importante) problema de Portugal são os emigrantes... não me parece que haja uma visão mais infantil e mais simplista da sociedade no catálogo político. :o)

8:42 da manhã  
Blogger Francisco Múrias said...

Os polícias estão armados. Se o sr permite que homens armados possam reivindicar os seus direitos usando não a hierarquia mas a força do numero brevemente terá esses homens no poder, obviamente para nos defender.

Pensar que os imigrantes são o principal problema presente é uma visão infantil e simplista, para mim e para si , mas para quem mora num prédio cheio de pretos que lhe mijam na caixa do correio, lhe assaltam a família e o ameaçam diariamente é o maior problema que existe sua vida.

Os imigrantes podem vir a ser um problema , já são um problema para muita gente, (Londres foi bombardeada por filhos de imigrantes), o império romano teve um grave problema com os imigrantes. As hordas não eram exércitos, era gente que com a família e o carro de bois imigravam para fugir das péssimas condições de vida que havia fora do império. Tomaram conta dele, colocaram verdadeiros selvagens no lugar de Imperador, (havia um que depois de beber 8 litros de vinho matava cavalos à cabeçada).

Fingir que o problema não existe é meter a cabeça debaixo da areia

9:48 da manhã  
Blogger Filipe Castro said...

Um dos meus melhores amigos - um espanhol falangista - disse-me uma vez que a diferença entre a esquerda e a direita era que nós achávamos que as pessoas eram geralmente boas e vocês acham que as pessoas são todas más (e por isso têm de ser metidas na ordem, desarmadas, controladas, vigiadas, punidas, etc.).

Sobre os imigrantes e a queda do império romano... acho que o o Jacques le Goff está traduzido para português e recomendo-lhe vivamente a leitura dum livro cujo título em ingles é "Medieval Civilization, 400-1500" e que os meus alunod lêem todos os anos. Verá que os imigrantes não tiveram culpa nenhuma.

A América é um país de emigrantes e vive-se cá lindamente.

5:21 da tarde  
Blogger Francisco Múrias said...

Diga isso aos indios

10:32 da manhã  
Blogger Francisco Múrias said...

Sobre o primeiro assunto recomendo-lhe este texto do Manuel Azinhal A natureza e os homens( http://viriatos.blogspot.com/)

11:12 da manhã  
Blogger Filipe Castro said...

:o) Os Indos não precisam que lhes digam estas coisas. Foram invadidos. Como a Peninsula Iberica tantas vezes. Mas o que eu quiz dizer - como sabe - é que a América acolheu vagas e vagas de imigrantes e nunca deixou de ser um país extraordinário, com uma vitalidade enorme que lhe vem de saber potencializar as diferenças.

9:42 da manhã  
Blogger Francisco Múrias said...

A América é um país extraordinário, com uma vitalidade e um pluralismo extraordinários, estamos de acordo.

O que não impede que os emigrantes tenham dado cabo dos índios.

De uma coisa o sr pode ter a certeza aos índios nunca lhes passou pela cabeça que eram índios.

As diferenças da América existem porque a América nunca foi um estado absoluto.A liberdade americana existe porque o poder não está concentrado. Na América é impensável que um funcionário publico diga que metade dos restaurantes americanos têm que ser fechados. Na América é impensável que se prenda alguém por aparecer de espingarda na mão a dizer que se houver motins como houve em França vêm para a rua defender a sua propriedade. Na América, por enquanto, o poder do Estado não é absoluto, a maioria não consegue retirar as liberdades às minorias.

3:44 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home